Vôlei masculino brasileiro tem pior desempenho olímpico desde 1996
Anuncie Aqui
As duplas do vôlei de praia, Evandro e Arthur Lanci e George e André, e a equipe de vôlei masculino não conseguiram se classificar para as semifinais nesta edição dos Jogos Olímpicos de Paris.
O time de Bernardinho sucumbiu nas semifinais diante dos Estados Unidos, enquanto no vôlei de praia a George e André se despediu nas oitavas de final e Evandro e Arthur Lanci foram eliminados nas quartas.
Sem nenhum representante masculino nas semifinais dos Jogos, o Brasil emplacou o pior desempenho do século e igualou a campanha nas Olimpíadas de Atlanta 1996, primeira edição do vôlei de praia no calendário.
De olho num contexto geral, o vôlei masculino de quadra ficou na desastrosa oitava colocação… poucas vezes o time brasileiro teve um desempenho tão pífio. Esta, inclusive, foi a pior colocação olímpica do Brasil desde os Jogos de Munique em 1972.
Nas areias, o retrospecto também não tem sido muito animador. Antes de Paris, o Brasil já havia decepcionado em Tóquio, quando Alvaro e Alisson caíram nas quartas, enquanto Evandro e Bruno ficaram nas oitavas de finais. Um desempenho similar ao obtido no solo francês.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários