Detetive que planejou assassinato de esposa e cúmplices são condenados em Dourados
Anuncie Aqui
Homem é Condenado a 24 Anos de Prisão pelo Assassinato da Esposa em Dourados
A Justiça de Dourados condenou Givaldo Ferreira Santos a 24 anos de prisão pelo assassinato de sua esposa, Zuleide Lourdes Teles da Rocha, ocorrido em 19 de junho de 2021, no Bairro Vival dos Ipês. O crime, inicialmente tratado como latrocínio, revelou-se uma execução planejada, motivada por desavenças conjugais e disputas patrimoniais.
Zuleide, de 57 anos, foi atraída para uma emboscada sob o falso pretexto de uma oferta de trabalho. Ela foi levada a uma mata próxima à Rua Criciúma, onde foi morta com um tiro na cabeça. José Olímpio de Melo Júnior, autor do disparo, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão, enquanto Sueli da Silva, guia espiritual de Givaldo, que ajudou a atrair a vítima, recebeu uma pena de 20 anos.
As investigações do Setor de Investigações Gerais (SIG) revelaram que o crime foi meticulosamente planejado ao longo de meses. Embora Givaldo tenha inicialmente negado qualquer envolvimento, ele acabou confessando ter contratado três pessoas para realizar o assassinato.
O principal motivo do crime, segundo Givaldo, foi o relacionamento conturbado com Zuleide, além do fato de que a maior parte dos bens do casal estava em nome dela, devido a problemas fiscais que ele enfrentava. Esse fator patrimonial também foi um dos principais motivadores do plano.
Durante o julgamento, Sueli revelou que Givaldo comprou a arma e as munições no Paraguai. Após o crime, José Olímpio entregou a arma para Sueli, que a enterrou em um monte de areia. A polícia encontrou o revólver calibre 38, juntamente com evidências, como o tênis ensanguentado de José Olímpio, que confirmaram seu papel na execução.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
André Vilela
Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.
Ver mais matérias
Comentários