Duda e Ana Patrícia são medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta sexta-feira, em duelo enroscado contra as canadenses Melissa e Brandie, a dupla brasileira foi gigante e buscou a conquista histórica no tie-break. As parciais foram de 26-24, 12-21 e 15-9.
Com o resultado, o Brasil volta ao lugar mais alto do pódio no vôlei de praia feminino, algo que não acontecia desde Atlanta 1996, quando Jaqueline e Sandra conquistaram a primeira edição da modalidade nos Jogos.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio já esperado. A parceria do Canadá começou melhor e chegou a abrir quatro pontos, mas as brasileiras foram buscar, mostraram resiliência nos momentos difíceis e saíram na frente com um acirrado 26-24.
Na parcial seguinte, porém, Melissa e Brandie entraram no eixo, mudaram a estratégia (mudando o destino do saque de Duda para Ana Patrícia) e foram dominantes, igualando o jogo de forma imponente: 21-12.
No último e decisivo set, já deixando para trás a parcial anterior, a dupla brasileira mostrou suas credenciais de número 1 do ranking mundial e não deu chances para as canadenses.
Com brilho na recepção e nos contra-ataques, Duda e Ana Patrícia colocaram o tie-break no bolso e garantiram a terceira medalha de ouro do Brasil nestes Jogos de Paris: 15-9
Fonte: Ogol
Comentários