O Brasil é medalha de bronze no vôlei feminino em Paris. Com a página virada das semifinais, o time de José Roberto Guimarães voltou ao eixo e, com uma atuação impecável, não deu chances para a Turquia e venceu por 3 sets a 1.
Com o resultado, a seleção brasileira emplaca o sexto pódio de sua história nesta modalidade nos Jogos Olímpicos, agora com dois ouros, uma prata e dois bronzes.
Marcado por uma rivalidade recente, Brasil e Turquia protagonizaram um duelo equilibrado e de altos e baixos para ambos os lados. No primeiro set, por exemplo, as duas equipes chegaram a abrir vantagem no placar, mas as brasileiras foram mais eficientes no momento decisivo e fecharam em 25-21.
Na parcial seguinte, mais do mesmo. Com a Gabi inspirada, o time brasileiro abriu outra vez, mas viu a Turquia crescer no jogo e buscar a virada, emplacando set points para empatar o jogo. Apesar da remontada, o Brasil voltou a ser mais eficiente nos pontos cruciais e fechou mais um set para conta: 27-25.
No terceiro set, o brilho de Melissa Vargas, principal jogadora turca, apareceu. Com um ótimo aproveitamento nas viradas de bola, a oposta da Turquia castigou a defesa do Brasil, que também não foi bem na distribuição de jogadas, e o jogo voltou a se equilibrar: 25-22.
“De volta ao confronto”, a Turquia tentou ir para o tudo ou nada para forçar o tie-break e chegaram a abrir vantagem nos primeiros pontos. Do outro lado, porém, o Brasil encaixou seu jogo coletivo outra vez, foi forte do saque ao bloqueio e, com autoridade, fecharam um jogo com um imponente 25-15, garantindo a medalha de bronze.
Fonte: Ogol
Comentários