Após a vitória por 3 sets a 1 sobre a Turquia, que rendeu a medalha de bronze ao Brasil no vôlei feminino, a central Thaísa confirmou que está de saída da seleção. Aos 37 anos, ela chegou a sua terceira medalha olímpica, entrando num panteão de ídolos do esporte brasileiro.
Em entrevista à TV Globo ainda na beira da quadra, a jogadora não conseguiu conter as lágrimas ao falar sobre o futuro. A meio de rede, duas vezes medalhista de ouro e agora uma de bronze, garantiu que não defende mais a seleção brasileira.
” Acabou. Quando eu abracei meu marido, ele falou isso e eu não entendi. É um acabou de encerrou o ciclo. Foi uma vida na seleção. Quem está aqui sabe tudo que a gente passa. Aguentar estar aqui não é fácil. É muito amor pelo que a gente faz”, declarou emocionada.
Thaisa, que venceu as Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012, esteve ausente no ciclo canarinho para Tóquio, mas voltou ao radar da seleção no caminho para Paris. Mesmo num período turbulento e recheado de lesões, a jogadora chegou bem aos Jogos e fez questão de enaltecer suas companheiras.
“Queria muito trazer o ouro pra elas, mas esse bronze vai valer ouro. Nunca vi um grupo tão dedicado, querer tanto. A minha geração queria também, mas senti uma gana nesse grupo. Tenho certeza que elas vão fazer acontecer. Tenho orgulho de ter feito parte”, finalizou.
“Feliz e triste ao mesmo tempo”, Thaisa agora vai tirar merecidas férias, mas logo voltará suas atenções para o voleibol de clubes, onde renovou recentemente seu contrato com o Gerdau Minas.
Fonte: Ogol




Comentários