Pela primeira vez na história, a Itália é medalha de ouro no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos. O feito foi conquistado com muita justiça, após uma atuação avassaladora diante dos Estados Unidos, com vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/17.
As italianas haviam chegado na decisão com apenas um set perdido em todo o campeonato, para a República Dominicana. A campanha imaculada pôde ser claramente vista em quadra neste domingo.
A Itália foi, mais uma vez, um time coeso, eficiente e com um jogo coletivo muito forte. Já no primeiro set, deu indícios do que seria o jogo: 25 a 18. As estadunidenses não tiveram forças para reagir. Plummer, destaque na semifinal contra o Brasil, não repetiu o desempenho na final.
Se for para citar um destaque individual, talvez Paola Egonu tenha conseguido lugar em uma página especial na grande decisão. Foram 22 pontos e uma atuação de gala. No segundo set, já eram 16 pontos para fechar a parcial em 25 a 20.
No último e decisivo set, os Estados Unidos entregou os pontos. Sucumbiu diante de uma brilhante Itália e viu o jogo ser fechado com um acachapante 25 a 17. Pela primeira vez na história, a Itália sobe ao pódio no vôlei feminino olímpico. E logo no lugar mais alto…
Fonte: Ogol
Comentários