A temporada do Colorado tinha tudo para ser boa. Reforços estrangeiros, contratações badaladas e o sonho pelo título brasileiro 45 anos depois da última conquista. Mesmo que as coisas não venham bem, o ponto, pelo menos, é melhor que a derrota. Pela 20ª rodada da Série A, o Inter recebeu o Athletico e até saiu vencendo dentro de casa, mas o clube rubro-negro embalou no fim da primeira etapa para virar o jogo e ia conquistando importante vitória no Beira-Rio, se não fosse pelo gol de Wanderson, no último lance, que decretou o empate de 2 a 2.
Com o ponto, o Furacão segue na oitava posição do Brasileirão e soma 29 pontos no total, em 20 jogos. Por outro lado, o Colorado segue ameaçado pela zona de rebaixamento e ocupa a amarga 16ª colocação, com 21 pontos, mas abre um de vantagem ao Corinthians, primeiro time dentro do Z4.
O embate começou quente e, logo aos cinco minutos, o Furacão chegou com perigo. Em falta pelo lado direito, perto do escanteio, Gamarra resolveu bater direto para surpreender Rochet e, no fim das contas, viu a bola sair depois de passar perto do travessão.
Seis minutos depois, foi a vez do Inter se apresentar às visitas. Rômulo recebeu pela esquerda, encontrou Gabriel Carvalho entre a defesa e o meia deixou Wesley na cara do gol em passe fantástico, que só deslocou o goleiro e inaugurou o marcador no Beira-Rio.
Quando o jogo chegou aos 24 minutos, o Athletico ofereceu perigo em busca do empate. Zapelli se livrou da marcação pela esquerda, cruzou na segunda trave para Canobbio, que escorou para o meio e ia deixando Di Yorio na boa para marcar, mas Rochet impediu. Na sequência, a bola sobrou limpa com Julimar, que tentou novamente, mas também parou no goleiro uruguaio.
Passados mais 13 minutos, o Colorado tentou e quase respondeu com o segundo gol. Wesley disparou pela direita, entrou na área, levantou a bola e, após a redonda passar por Valencia, Gabriel aproveitou na segunda trave e bateu rasteiro com força, mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 38 minutos, o clube rubro-negro enfim empatou a partida. Depois de boa trama pela direita, Godoy dominou a bola, levantou na grande área e viu bate-rebate no ataque athleticano. A bola sobrou, na sequência, para João Cruz, que bateu com desvio, matou Rochet e deixou tudo igual no placar.
Logo com quatro minutos, o Furacão aproveitou o embalo e virou o jogo fora de casa. Zapelli acionou Canobbio por cima em belo passe, o uruguaio ganhou da marcação, disparou pela direita e saiu cara a cara com Rochet, para deslocar o goleiro com extrema categoria e colocar o Athletico na frente no placar. Vira, vira, virou!
Seis minutos mais tarde, o Inter tentou o empate e chegou perto. Rômulo escapou pela direita, cruzou na área e Léo Linck cortou, parcialmente. A bola sobrou com Gabriel Carvalho, que bateu mascado, e Wesley completou de cabeça, mas Léo Godoy salvou em cima da linha.
Aos 21, o Athletico ameaçou ampliar a vantagem. Em contra-ataque rápido, João Cruz recebeu de Julimar pela direita, invadiu a área e finalizou com muita força, mas a bola morreu pelo lado de fora da rede.
Os jogadores do Colorado iam sendo vaiados com a derrota. A virada era frustrante para os torcedores gaúchos. Mas, aos 50 minutos, o alívio veio: Bruno Gomes cobrou escanteio, Alario testou ao gol e parou em Léo Linck. No rebote, Wanderson surgiu sozinho para só empurrar ao gol vazio e decretar o empate.
Fonte: Ogol




Comentários