São Paulo vence Atlético Goianiense dentro de casa e cola no G4

Ambos os clubes precisavam do resultado no duelo tricolor. Os paulistas queriam se aproximar cada vez mais do G4. Os goianos almejavam deixar o lamaçal da lanterna do Brasileirão. E se saiu melhor quem jogou mais futebol: com ligeira superioridade, mais chances de perigo e mais efetividade, o São Paulo bateu o Atlético Goianiense dentro de casa pelo placar mínimo.

Com o triunfo, o Tricolor Paulista chega aos 38 pontos e empata com o Palmeiras na pontuação, mas não ultrapassa o rival alviverde e segue na quinta colocação da Série A. Por outro lado, o Dragão continua atolado na lanterna, com 12 pontos conquistados.

Apesar do favoritismo paulista, foi o Dragão quem assustou primeiro. Aos três minutos, em cobrança de falta pela direita, Alejo Cruz cruzou na área e Pedro Henrique ganhou a disputa no alto para testar, mas Jandrei fez a defesa sem preocupação.

Com 14 minutos jogados, o Tricolor Paulista abriu o placar dentro de casa. Em boa trama pela direita, após virada de jogo de Marcos Antônio. Rato foi acionado por João Moreira e jogou a bola na área com precisão para encontrar André Silva, que venceu o goleiro adversário de cabeça. 

Depois do gol, o jogo ficou morno e teve poucas chances. Os goianos travavam os ataques são paulinos e, às vezes, atacavam: aos 36 minutos, Alejo cobrou bela falta na área e Adriano subiu mais alto que a defesa para tentar de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta.

Nove minutos mais tarde, foi a vez dos mandantes responderem. E novamente com André Silva: após saída errada dos adversários, o camisa 17 recebeu dentro da área na cara de Pedro Rangel para marcar o segundo, mas o goleiro se atirou aos pés do atacante e evitou o gol.

Quando o cronômetro chegou aos 47, o Atlético teve a última oportunidade de gol do primeiro tempo. A zaga paulistana afastou o cruzamento de Guilherme Romão pela esquerda e a bola sobrou na entrada para Baralhas, que matou no peito e mandou de longe, mas a bola morreu na linha de fundo.

A primeira chance real da segunda etapa foi do clube goiano, só aos 16 minutos. Em falta perto do bico direito da área são paulina, Campbell bateu direto no gol e obrigou boa defesa de Jandrei, em bola alta perto do meio.

Três minutos mais tarde, os mandantes perderam uma grande chance de marcar o segundo. Em contra-ataque rápido, Michel Araújo recebeu pela esquerda e encontrou Nestor na boa, em invasão na área, que, cara a cara com Pedro Rangel, chutou mal ao gol e parou em boa defesa do goleiro.

Com 23 minutos, outra oportunidade dos paulistas aumentarem a vantagem. Moreira recuperou a bola no campo ofensivo, seguiu pela direita, tabelou com Nestor e, de fora, mandou uma bomba cruzada, mas o goleiro goiano caiu para defender o chute.

Seis minutos mais tarde, mais do São Paulo. Luciano recebeu bom cruzamento de Bobadilha, ajeitou a bola e tentou por cima do goleiro, mas a bola parou no travessão. No rebote, Rato tentou de cabeça e errou o alvo, na última chance de perigo do confronto.

Fonte: Ogol

Comentários