Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioINTERNACIONALMinistro da Defesa da Rússia afirma que guerra do país não é...

Ministro da Defesa da Rússia afirma que guerra do país não é contra a Ucrânia, mas ‘contra o Ocidente’

spot_img

Ministro da Defesa da Rússia Afirma que Guerra é Contra o “Ocidente Coletivo” e Não Apenas Contra a Ucrânia

O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, declarou nesta segunda-feira (12) que a guerra da Rússia não é contra a Ucrânia, mas sim contra o “Ocidente coletivo”, liderado pelos Estados Unidos e seus aliados. As afirmações foram feitas durante a abertura do fórum Armiya-2024, nos arredores de Moscou.

Confronto Global e Multipolaridade

Belousov destacou que o conflito atual é, na verdade, um confronto armado entre a Rússia e o Ocidente coletivo, atribuindo essa situação ao desejo dos Estados Unidos e seus aliados de manterem seu domínio global e impedirem a construção de uma nova ordem mundial multipolar e igualitária. “Esse confronto afeta os interesses de cada país”, afirmou o ministro.

Modernização Militar e Parcerias Estratégicas

O ministro garantiu que a Rússia continuará a modernizar suas armas e treinar suas forças militares para obter vantagem sobre seus inimigos. Este ano, o trabalho do fórum será focado nessa ideia central. O presidente russo, Vladimir Putin, também enviou uma mensagem de vídeo aos participantes do evento, expressando a expectativa de que muitos contratos sejam assinados durante o fórum, fortalecendo ainda mais os laços entre o Ministério da Defesa e as empresas do complexo militar-industrial russo.

Escala e Participação do Armiya-2024

O Armiya-2024, realizado anualmente, conta este ano com a participação de representantes de cerca de 1.500 empresas do complexo militar-industrial russo. Embora esteja sendo realizado em uma escala menor e com duração de apenas três dias, o evento expõe mais de 28.000 peças de equipamentos militares em uma área de 160.000 metros quadrados.

A mensagem clara das autoridades russas é a de um confronto mais amplo, envolvendo não apenas a Ucrânia, mas uma disputa estratégica com o Ocidente, centrada na reconfiguração da ordem mundial.

4o

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img