O atacante brasileiro Vinícius Júnior, que é candidato ao prêmio de Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, está no centro de uma proposta financeira sem precedentes. De acordo com o diário The Athletic, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) está tentando tirar o jogador do Real Madrid com uma oferta estimada em 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões) para um contrato de cinco anos.
O PIF, que possui 75% dos quatro maiores clubes da Arábia Saudita – Al Ahli, Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr – ainda não fez uma proposta oficial ao Real Madrid. Entretanto, os merengues já indicaram que só considerariam a venda de Vinícius Júnior se a proposta corresponder ao valor da multa rescisória, que é de 1 bilhão de euros.
O objetivo do projeto saudita não é apenas reforçar o futebol local, mas também transformar Vinícius em um embaixador do esporte no país, com uma visão voltada para a Copa do Mundo de 2024, que será realizada na Arábia Saudita.
Desde sua chegada ao Real Madrid na temporada 2018/19, Vinícius Júnior acumulou 264 jogos, 84 gols e 59 assistências. O atacante de 24 anos já conquistou dois títulos da Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e três campeonatos espanhóis com o time merengue.
Comentários