Petróleo pode sofrer correção no 4º trimestre, com alta na oferta
Petróleo pode sofrer correção no 4º trimestre, com alta na oferta
Os preços do petróleo podem sofrer uma correção no 4º trimestre. Isso se dá pela aceleração do crescimento da oferta dos EUA, escreve em uma nota Vikas Dwivedi, estrategista global de energia do Macquarie Group.
Os preços provavelmente também serão apoiados nas próximas semanas em reduções de estoque, diz Dwivedi. No entanto, os fundamentos provavelmente conduzirão a uma correção de preço, diz ele. O WTI e o Brent estão mostrando uma diminuição nas detenções de investimentos líquidos especulativos, com a liquidação de posições longas excedendo o aumento de posições curtas.
Os futuros do petróleo bruto WTI de setembro caíram 0,6%, a US$ 79,61 o barril; os futuros do petróleo bruto Brent de outubro recuaram 0,6%, a US$ 81,78 o barril.
Com informações do Valor Econômico.
Fonte: Inteligência Financeira
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários