Fora de casa, o Leão sonhou com a vitória, mas mostrou cautela e adotou o empate como bom resultado, pensando na partida de volta. O Fortaleza visitou o Rosario Central e abriu o placar no primeiro minuto, mas os argentinos empataram logo depois e, após 10 minutos elétricos no começo do jogo, o confronto ficou morno. Na sequência, ambas as equipes pouco criaram para tirar o empate de 1 a 1 do placar.
Os times voltam a campo no próximo sábado (17), pelos campeonatos nacionais. Os argentinos enfrentam o Independiente e o Leão joga contra o Bragantino, fora de casa. As duas equipes decidem quem está na próxima fase na quarta-feira (21).
Logo no primeiro minuto de jogo o Laion mostrou o cartão de visitas na Argentina. Marinho cobrou falta fechada pelo lado direito da área com muito veneno, enganou o goleiro, que achava que a bola seria cruzada, e abriu o placar muito rápido fora de casa.
Quatro minutos depois, os hermanos não pestanejaram e já responderam à altura. Depois de cobrança de escanteio pelo lado direito, Mallo subiu mais que a defesa perto da marca do pênalti e testou para a segunda trave, onde Sández se atirou na bola e estufou as redes de João Ricardo.
Os dez minutos iniciais foram de muita intensidade, tanto que o Fortaleza perdeu Marinho, substituído com dores. Com oito minutos jogados, o Rosario assustou: Lovera foi acionado no ataque, avançou com a bola, deixou Pedro Augusto para trás e bateu cruzado ao gol, mas a bola saiu por pouco. Quase o segundo dos mandantes.
Quando o cronômetro mostrou 24, os donos da casa ofereceram perigo em mais uma ocasião. Após levantamento de bola na área, Copetti subiu mais alto e testou à meta de João Ricardo, mas o goleiro brasileiro deu tapa salvador e colocou para escanteio.
O Leão do Pici teve mais posse de bola na primeira etapa, enquanto os Canallas chegaram mais vezes perto do gol. A última chance de gol do primeiro tempo foi um cabeceio de Pochettino aos 38 minutos, mas a bola não levou perigo ao gol adversário.
O Fortaleza assustou um pouco logo no segundo minuto da etapa complementar. Em falta pelo lado esquerdo, Breno Lopes ameaçou cruzamento e, na verdade, queria o gol, igual Marinho, mas a bola do ex-Palmeiras ficou na rede, pelo lado de fora.
Sem muitas chances de perigo no segundo tempo, a equipe cearense se mostrava ligeiramente satisfeita com o resultado. Uma das oportunidades de marcar foi aos 23 minutos, quando Yago Pikachu cruzou na área para Quintana aproveitar a sobra, mas a bola subiu muito.
Os donos de casa, por sua vez, não conseguiam ser efetivos e paravam a enorme maioria dos ataques no sistema defensivo brasileiro. E os tricolores, por outro lado, pouco faziam pela vitória e entenderam que segurar o empate era a melhor opção naquela altura do confronto.
Fonte: Ogol
Comentários