Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCavani dá vantagem ao Boca sobre o Cruzeiro

Cavani dá vantagem ao Boca sobre o Cruzeiro

spot_img

Com um gol de Edinson Cavani, o Boca Juniors conseguiu a vitória sobre o Cruzeiro, em jogo enroscado na Bombonera, por 1 a 0, para sair na frente no duelo de oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Na próxima semana, em Belo Horizonte, a Raposa terá de buscar uma vantagem por dois gols de diferença para deixar os argentinos pelo caminho no torneio. 

Foi um jogo enroscado na Bombonera. Podemos usar todos os clichês de duelos entre equipes brasileiras e argentinas para falar sobre o primeiro tempo em Buenos Aires. Difícil é achar futebol. Chances de gol, então… 

Cartões amarelos, por outro lado, não faltaram. Foram quatro. De positivo para o Cruzeiro, o fato de ter conseguido anular os ataques adversários. Cavani, por exemplo, não teve nenhuma boa chance em 45 minutos de futebol. 

Lautaro Díaz, por outro lado, teve uma. Praticamente a única de todo o primeiro tempo. Aos 24 minutos, o atacante recebeu na área e conseguiu a finalização, parando em Romero. Mas a única chance de gol da primeira parte não valeu… Foi marcado impedimento. 

O resto foi batalha. Disputa. Alguns momentos de posse dos mineiros, mas sem mostrar qualidade para finalizar as jogadas. 0 a 0 foi o único resultado possível mediante a tudo o que aconteceu, ou não. 

O Cruzeiro teve ainda mais dificuldade para manter a bola no ataque no segundo tempo. Aos poucos, usando mais Zenón, o Boca foi crescendo no jogo. Cavani, completamente apagado na primeira parte, teve a chance de dizer presente… 

Aos 19 minutos, o gol xeneize foi construído pelo protagonista da segunda parte, Zenón, que recebeu já perto da área e mandou para Cavani. O atacante mostrou categoria para tirar de Cássio e abrir o placar do duelo. Afinal, teve futebol…

Para se adaptar ao placar adverso, buscando mais controle do meio para frear Zenón e mais jogo físico na frente, Lucas Silva e Kaio Jorge entraram. Mas quem chegou perto de marcar (de novo) foi Cavani: aos 29, o atacante parou na trave. Na sequência, Cássio salvou a Raposa. 

O time celeste só foi crescer nos dez minutos finais. Primeiro, Kaio Jorge teve boa chance na área e tentou arremate no canto. Romero desviou. Na sequência, Lautaro arriscou de fora e o goleiro argentino fez mais uma boa defesa. No fim, porém, o gol de Cavani prevaleceu. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img