Frio dá espaço para chegada de nova onda de calor e ‘umidade de deserto’ continua em Dourados
Anuncie Aqui
Frio dá espaço para chegada de nova onda de calor e ‘umidade de deserto’ continua em Dourados
Dourados deve experimentar por esses dias uma oscilação climática significativa, com cenário meteorológico adverso se desenhando.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (15) três alertas climáticos que afetam diretamente o município: dois relacionados à baixa umidade do ar e um para nova onda de calor que promete elevar as temperaturas até 5ºC acima da média.
Nos últimos dias, o município registrou temperaturas baixas. No entanto, essa sensação de frescor está prestes a dar lugar a um calor intenso.
De acordo com o Inmet, uma onda de calor está prevista para começar nesta sexta-feira (16), com temperaturas que podem atingir 38ºC, se estendendo ao longo do fim de semana.
Além do calor extremo, a baixa umidade do ar também se torna uma preocupação imediata para os próximos dias.
A partir de hoje, quinta-feira (15), a umidade relativa do ar em Dourados começará a cair, com índices variando entre 20% e 12%, caracterizando um cenário de alerta para a saúde da população.
Hoje, mesmo o dia tendo começado com temperaturas mais baixas, a máxima já está prevista para alcançar 35ºC. Na sexta-feira e no sábado, a expectativa é de que os termômetros atinjam 38ºC, e no domingo, 39ºC, estabelecendo uma sequência de dias quentes e secos.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários