Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESWesley Moraes, de reforço mais caro do Aston Villa à segunda divisão...

Wesley Moraes, de reforço mais caro do Aston Villa à segunda divisão turca

spot_img

O ano era 2019 e Wesley Moraes chegava à Premier League com a expectativa de ser um dos grandes nomes de ataque e até mesmo opção à posição de centroavante da seleção brasileira. Na ocasião, se tornou a contratação mais cara da história do Aston Villa, negociado junto ao Club Brugge, da Bélgica, por 22 milhões de libras.

Cinco anos depois, o brasileiro tem uma nova equipe, o modesto Karagumruk, da segunda divisão turca. Mas o que deu errado na carreira de Wesley Moraes para em cinco anos ter uma derrocada tão grande? Essa é uma resposta que pode ter vários capítulos. Mas o maior problema do jogador foi sofrer uma grave lesão no joelho que interrompeu a sua ascensão logo depois de chegar ao time inglês e ser convocado por Tite para a seleção brasileira. 

Mineiro, Wesley passou pela base do Itabuna, da Bahia, mas se profissionalizou no Trencin, da Rússia. De lá, ele rumou ao Club Brugge após se destacar. Ainda jovem, foi evoluindo na Bélgica ano a ano e depois de quatro temporadas se despediu do clube com 38 gols e oito assistências em 130 jogos. 

Os números em 2018/19 chamaram a atenção do Aston Villa, que pagou caro pelo então desconhecido brasileiro. Mesmo com a normal necessidade de adaptação, ele ganhou sequência no time titular e em seis meses marcou seis gols em 22 jogos. Parecia o início de uma boa trajetória, até que veio a lesão em janeiro de 2020. 

Wesley só voltou a atuar em abril de 2021 e desde então não conseguiu o mesmo desempenho. Os primeiros jogos no retorno foram pela equipe sub-23 do Aston Villa. Ele ainda foi reintegrado e entrou na reta final dos jogos contra West Bromwich, Manchester United e Crystal Palace. Seu último jogo pelo clube inglês foi quanto atuou nos acréscimos do jogo contra o Newcastle, sem muito sucesso. 

Com a chegada de Watkins, até hoje artilheiro do Aston Villa, o clube entendeu que Wesley precisaria de outro lugar para recuperar seu futebol. E o que seria melhor do que um ambiente já conhecido, em que a familiaridade poderia fazer ressurgir o seu melhor? Assim que em 2021/22, ele foi emprestado ao Club Brugge. A diferença é que dessa vez foram apenas seis jogos, sendo reserva em 5 deles. Nada de gol. 

A gestão da carreira de Wesley fez então outra tentativa. Uma forma de tentar retomar a carreira é voltar ao seu país natal. Assim que em janeiro de 2022, o atacante chegou ao Internacional com status de grande contratação. A estreia já foi com gol no Campeonato Gaúcho. Aí veio uma seca de nove jogos e um gol na Sula. Vai empolgar? Nada disso, foram mais dez jogos sem conseguir ser competitivo. 

Não deu certo em um clube conhecido, nem mesmo no seu país. O Aston Villa também entendeu que não tinha mais como contar com o brasileiro e o emprestou mais uma vez. O destino foi o Levante para a disputa da segunda divisão espanhola. Talvez tenha sido a temporada mais decepcionante do brasileiro, que conseguiu ter uma boa sequência de jogos (43) e marcou apenas quatro gols. 

Na última temporada, Wesley Moraes tentou a vida de novo na Inglaterra, na Championship com o Stoke City. Sequer marcou gol. A queda de produção o levou então ao Karagumruk, que foi rebaixado na última temporada para a segunda divisão turca, mas conseguiu ser semifinalista da Copa da Turquia. O atacante ainda tem somente 27 anos. Será que dessa vez vai?

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img