Produtor rural de Dourados é multado em quase R$ 100 mil por deixar gado sem comida
No dia 5 de agosto de 2024, a Policia Militar Ambiental fiscalizou uma propriedade rural no município de Dourados, juntamente com equipe do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e autuou um produtor rural por maus-tratos.
De acordo com informações policiais, no local haviam bovinos sem alimentação, por não haver pastagem em quantidade suficiente, não sendo observado o fornecimento de feno, ração ou qualquer outra fonte de suplementação, submetendo-os a estresse por privação de alimento.
Além disso, foram encontrados animais mortos e vários outros apresentavam sinais de desnutrição, ferimentos ou falta de cuidados veterinários.
Os responsáveis pela propriedade foram notificados e autuados administrativamente em R$ 99.000,00, conforme a legislação vigente por maus-tratos a animais domesticados.
Além disso, segundo consta no sistema de controle do Iagro, a propriedade possui saldo de 197 bovinos e um equino, porém, conforme a vistoria, a propriedade estava com diversas irregularidades, dessa forma, também foi autuada em 396 UFERMS por questões sanitárias.
Alerta – As autoridades reiteram a importância de denunciar casos de maus-tratos e reforçam o compromisso de atuar com rigor na proteção dos direitos dos animais. Este caso serve como um alerta para todos os proprietários e criadores, lembrando que a legislação brasileira é rigorosa quanto ao bem-estar animal e qualquer violação é passível de punição.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Keller
Fonte: Jovem Pan News
Comentários