Foi sofrido, mas o Manchester United conseguiu iniciar a Premier League com um resultado positivo. Nesta sexta-feira, o time comandado por Erik ten Hag sofreu diante de um sólido Fulham e só chegou ao gol da vitória aos 42 do segundo tempo, com o estreante Zirkzee: 1 a 0.
Com a tranquilidade de ter conquistado seus três primeiros pontos, o United terá a semana livre pela frente e volta a campo no próximo sábado (24), quando visita o Brighton.
Mesmo fora de casa, o Fulham adotou uma postura agressiva e tentou incomodar a defesa do Manchester United nos primeiros minutos. Quase sempre através da velocidade de Adama Traoré pela direita, os Cottagers chegaram com perigo na área, mas não foram precisos na hora da conclusão.
Do outro lado, o United soube administrar o bom início do adversário, colocou a bola no chão e conseguiu equilibrar as ações. Sempre como elemento surpresa, Casemiro chegou a acumular cinco finalizações na primeira etapa, mas nenhuma tomou a direção do gol.
A melhor chance mesmo saiu dos pés de Bruno Fernandes. O português recebeu um presente, após saída errada de Leno, tentou finalizar no canto, mas viu o goleiro alemão se recuperar no lance e fazer uma grande defesa.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Fulham tentou pressionar nos primeiros minutos e quase marcou um belo gol de bicicleta com o brasileiro Rodrigo Muniz. Atento, Onana colocou a bola pela linha de fundo.
A resposta dos Diabos Vermelhos demorou a vir. O time de Ten Hag se expôs demais na defesa e só não levou um castigo maior, pois Andreas Pereira, em contra-ataque de dois contra um, foi displicente no passe para Iwobi e entregou nos pés de Maguire. Custou caro.
Na reta final, o Manchester United partiu para o abafa e foi premiado. Aos 43, após bola trabalhada da esquerda para direita, Garnacho recebeu com espaço, levantou a cabeça e cruzou para Zirkzee. O estreante holandês colocou o biquinho da chuteira na bola e mandou ela no cantinho, sem chances para Leno: 1 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários