A era “pós-Mbappé” começou com vitória no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, o clube parisiense visitou o Le Havre na abertura da Ligue 1, saiu na frente com gol de Lee Kang-in, levou empate, mas acelerou no fim e emplacou uma goleada: 4 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique soma três pontos e agora inicia preparação para segunda rodada, quando recebe o Montpellier, no Parque dos Príncipes.
Sem perder tempo, o PSG inaugurou o placar logo em sua primeira construção ofensiva. Após ótima descida pelo meio, com troca de passes rápidos, Gonçalo Ramos enfiou para Lee Kang-in, que arrumou para perna esquerda e colocou na gaveta, sem chances para o goleiro.
Na frente do placar, os visitantes seguiram com o controle das ações e chegaram a emplacar mais de 70% de posse de bola. O domínio parisiense, entretanto, não foi transformado em mais bola na rede. Custou caro.
Logo no início do segundo tempo, o Le Havre se arriscou na bola parada e chegou ao empate. Aos três, após cobrança de falta de Christopher Operi da direita, Gautier Lloris se projetou na segunda trave e desviou na direção do gol. Ninguém conseguiu cortar e a bola morreu no fundo das redes: 1 a 1.
Apesar do susto, o Paris Saint-Germain não se desesperou e, mesmo tendo o relógio como inimigo, soube acelerar na hora certa. Tanto que aos 39, o estreante João Neves recebeu livre pela esquerda e cruzou com açúcar para Dembélé, que testou no cantinho e fez: 2 a 1.
O segundo gol abriu a porteira dos mandantes. Já no minuto seguinte, Barcola fez linda jogada individual pela esquerda, clareou para o meio e também deixou sua marca. E não parou por aí. Próximo aos acréscimos, Kolo Muani cobrou pênalti com perfeição e fechou a conta: 4 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários