Segunda edição do Festop acontece no final de outubro na Praça Antônio João
Anuncie Aqui
Segunda edição do Festop acontece no final de outubro na Praça Antônio João
A segunda edição do Festop, o Festival de Todos os Povos, acontece nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na Praça Antônio João, em Dourados. Incluído no calendário anual oficial de eventos do município, o Festival traz música, artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia, empreendedorismo criativo e muita diversão.
A equipe de organização tem se reunido para discutir os detalhes da edição 2024 e, no último encontro, nesta semana, foi definida a distribuição das tendas na Praça Antônio João.
“Buscamos pensar em todos os pontos para favorecer o trabalho dos expositores, nas barracas de alimentação e facilitar o acesso do público aos shows e tendas literárias. Esse é um trabalho que começou logo após o encerramento da primeira edição, levando em consideração as correções necessárias”, explica o músico e produtor cultural Fernando de Castro Além, idealizador do Festop e um dos organizadores.
Em 2023, o Festival entregou tudo o que prometeu para as mais de 20 mil pessoas que passaram pela Praça Antônio João nos três dias de festival.
O sucesso foi também econômico, movimentando a economia criativa, gerando lucro para pequenos empreendedores, e, neste ano, a expectativa é de superar a marca de aproximadamente 600 empregos diretos.
“Esse é o espírito do Festop. Ocupar uma lacuna na agenda cultural, não só do município, mas de todo o Estado, já que deveremos ter, mais uma vez, atrações de diversas cidades de Mato Grosso do Sul, e também movimentar a economia local, dando oportunidade para diversos pequenos empreendedores poderem mostrar e comercializar a sua arte”, completa Fernando.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários