O Brasileirão Feminino voltou com um jogaço! No estádio Castor Cifuentes, o Cruzeiro acabou com a invencibilidade do Corinthians com uma surpreendente e impiedosa goleada por 7 a 2, com destaque para um hat-trick de Marília.
Com o placar elástico, as Cabulosas já se garantem no mata-mata do campeonato e, de momento, ficam na quinta colocação, com 24 pontos. As Brabas, que até por isso tiveram algumas mudanças para o duelo, já estão classificadas e seguem na liderança, com 37 pontos, sem nenhuma ameaça, embora tenham sofrido a maior goleada da história do time.
Foi um primeiro tempo absolutamente insano no Castor Cifuentes. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, com Marília, que recebeu de Rebeca na boa quase na pequena área para colocar o Cruzeiro na frente.
O empate corintiano saiu ainda aos 12 minutos. Jaque Ribeiro recebeu na área, limpou a marcação e bateu forte para balançar a rede. A partir daí, não deu tempo nem mesmo de respirar.
As Cabulosas voltaram para a dianteira logo no ataque seguinte, com Fabiola Sandoval, que aproveitou rebote de Nicole em chute de Miriã. Só que logo as Brabas empataram de novo: aos 16, Érika ficou com sobra de escanteio na área para deixar tudo igual.
Foram 20 minutos absolutamente insanos. Houve ainda algum tempo para respirar depois disso, mas já aos 37 minutos Marília recebeu mais uma vez de Rebeca para recolocar as mineiras em vantagem.
O Timão ainda pressionou nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu o empate. Taty Amaro fez uma defesaça aos 46, em arremate de Millene, e em seguida a goleira só torceu para chute de Juliana Ferreira sair.
O segundo tempo começou da mesma forma: pegando fogo. Logo no primeiro minuto, Marília aproveitou erro na saída de bola corintiana, se livrou de Nicole e empurrou para um gol vazio. 4 a 2, para não perder a conta.
O Corinthians foi para a pressão mais uma vez em busca de recuperação. Jaque Ribeiro ameaçou aos 11 em uma pancada, e depois aos 14 acertou o poste. Era o grande nome corintiano no duelo.
Só que o jogo, de trocação, acabou com goleada cabulosa! Luana cruzou da direita e Mariza, tentando afastar, acabou por marcar contra. Só que não parou por aí…
Se Luaninha viu o gol dela parar na trave, Vitória Calhau concretizou o placar com o sétimo gol. O Corinthians, que até então havia perdido no pior dos casos por 2 a 0 em toda a história do Brasileirão Feminino, levou a maior goleada de sua história. Dia de festa cruzeirense…
Fonte: Ogol
Comentários