Mirassol marca nos acréscimos, bate o Ceará no Castelão e assume a liderança na Série B

Com um gol no começo da partida e outro no apagar das luzes, o Mirassol venceu o Ceará na Arena Castelão por 2 a 1. O time paulista abriu o placar cedo, sofreu com a pressão do Vozão, e até cedeu o empate no segundo tempo, mas aproveitou uma expulsão na reta final para arrancar a vitória pelos pés de Léo Gamalho.

O Mirassol aproveitou o tropeço do Santos em casa e assumiu a liderança da Série B, chegando aos 38 pontos. Já o Ceará perdeu a chance de se aproximar do G4 e estacionou em nono, com 29.

O confronto entre Ceará e Mirassol começou animado no Castelão. Aproveitando o fator local, o Vozão ensaiou uma pressão inicial e criou uma grande chance na primeira ida ao ataque. Em jogada pela direita, Saulo Mineiro levou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Lucas Rian completou para uma defesa em dois tempos do goleiro Alex Muralha.

Embora o ímpeto dos donos da casa, o Mirassol também mostrou ofensividade e combinou com eficiência para surpreender também na sua primeira oportunidade. Aos seis minutos, Zeca cruzou fechado na área e Luiz Otávio desviou de cabeça sem chances para Richard.

O balde de água fria não tirou o ânimo do Ceará. O Vozão colocou a bola no chão, dominou o meio-campo e pressionou a defesa paulista. Apesar do volume de jogo, os donos encontraram dificuldades nas finalizações e perderam boas chances de empatar o placar antes do intervalo.

Na melhor chance, Matheus Bahia cruzou na área, Luca Rian ficou com a sobra e mandou no poste. Saulo Mineiro também teve duas chances de finalizar, de dentro e de fora da área, e errou o alvo no arremate.

Na volta do intervalo, o Ceará fez a manutenção do controle da partida e continuou empilhando chances de igualar o placar. Na primeira, Matheus Bahia ajeitou e Aylon desviou dentro da pequena área para uma grande defesa de Muralha.

O Mirassol tentou desafogar a partir dos contragolpes, mas diminuiu cada vez mais as suas idas com perigo ao ataque. Com a falta de ambição do time paulista, o Ceará transformou a partida em um intenso ataque contra defesa.

Apesar da falta de pontaria nos arremates, o Vozão insistiu ofensivamente até arrancar o empate e sintetizou no gol da igualdade a sua persistência. Aos 27,Matheus Bahia cruzou rasteiro, Aylon desviou e Muralha salvou. No rebote, Saulo Mineiro devolveu para o camisa 11 desta vez mandar no fundo do gol.

Com tempo e disposição, o Ceará correu atrás da virada e aproveitou o recuo ainda maior do Mirassol para aumentar sua pressão. O Vozão voltou a empilhar chances perdidas e sofreu uma perda significativa na reta final. Aos 44, Matheus Felipe recebeu o segundo amarelo e deixou os donos da casa em desvantagem numérica.

O Ceará tentou manter a pressão mesmo com um jogador a menos, mas acabou sofrendo o revide do Mirassol no contra-ataque. Aos 53, Alex Silva invadiu a área e foi derrubado por Paulo Victor. Na cobrança do pênalti, Léo Gamalho encheu o pé e assinou a vitória do Mirassol.

Fonte: Ogol

Comentários