Foi soado, sofrido, chegou a parecer que não daria… mas o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Timão recebeu o Bragantino, perdeu de virada no tempo regulamentar (2 a 1) e viu o adversário ter dois “match points” na disputa por pênaltis… Foi aí que brilhou a estrela de Hugo Souza, que defendeu três cobranças seguidas e manteve o Alvinegro do Parque São Jorge vivo na competição: 5 a 4.
Com o resultado, o time comandado por Ramón Díaz sobe mais um degrau na Sula e agora aguarda o vencedor entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer seu próximo adversário na competição.
O Corinthians precisava apenas de um empate para avançar, mas entrou em campo com uma postura agressiva, ignorando a vantagem. Logo na primeira boa chegada, Matheus Bidu acertou um bom chute e obrigou Fabrício a fazer grande defesa.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino tentou responder na mesma moeda, mas o máximo que conseguiu foi uma finalização sem grande capricho de Thiago Borbas, que parou nas mãos de Hugo Souza.
Melhor no jogo, o Timão seguiu no ataque e foi premiado aos 23 minutos. Coronado ficou com a sobra na esquerda, após cruzamento de Fagner, e rolou no meio para Garro. O camisa 10 bateu de fora, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes.
E ficou barato para o Massa Bruta. Na frente do placar, o time de Ramón Díaz aumentou o ritmo e construiu boas chances com Igor Coronado, Garro e André Ramalho, mas Fabrício manteve a diferença mínima no marcador.
Dominante no primeiro tempo, o Corinthians tirou o pé do acelerador na volta do intervalo e viu o Red Bull Bragantino ser dominante. Mais presente no campo ofensivo, o Massa Bruta ganhou espaço no terreno inimigo e acumulou chances para descontar.
Do outro lado, o Timão, acuado, ficou dependente das boas defesas de Hugo Souza, que segurou o quanto pôde a vantagem corintiana. Até que aos 26, Eduardo Sasha foi feliz na finalização, bateu firme e descontou para os visitantes.
Embalado pelo primeiro gol, o Braga não demorou para virar o marcador. Quatro minutos depois, Luan Cândido subiu bonito na área após cobrança de escanteio e desviou para o fundo das redes, devolvendo o placar do jogo de ida.
Nos minutos finais, como era de se esperar, o Corinthians uniu forças para buscar um último abafa e teve a chance da classificação nos pés de André Ramalho, que soltou uma bomba na área e parou em linda defesa de Fabrício.
Na disputa por pênaltis, o Red Bull Bragantino foi eficiente no início e converteu suas primeiras quatro cobranças. Do outro lado, o Corinthians viu André Ramalho mandar para longe e ofereceu o primeiro “match point” para os visitantes.
Neste momento, a estrela de Hugo Souza iluminou a Neo Química Arena. O novo goleiro do Timão se agigantou e defendeu a cobrança de Gustavinho. Na sequência, já nas alternadas, Ryan teve a chance de recolocar os donos da casa na disputa, mas também mandou para longe, dando mais uma chance de ouro para o Bragantino.
Mas a noite era mesmo de Hugo Souza. O goleirão fez bonito outra vez e parou a batida de Douglas Mendes. Para diminuir o sofrimento dos alvinegros em Itaquera, Gustavo Henrique abriu a sétima série de cobranças com uma finalização segura, no meio do gol, colocando o Timão em vantagem. Aí veio o grande momento da noite. Guilherme Lopes foi para a bola e Hugo, pela terceira vez consecutiva, subiu o muro e sacramentou a classificação dramática do Coringão para as quartas da Sul-Americana.
Fonte: Ogol
Comentários