Sem depender apenas das próprias forças para seguir vivo, o Flamengo até que “fez sua parte”, venceu a vice-líder Ferroviária, por 1 a 0, no Luso Brasileiro, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 22 pontos, chegou a flertar com a vaga em alguns momentos, mas acabou superado pelo Red Bull Bragantino, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e fechou a primeira fase na oitava colocação, com 23. Do outro lado, apesar do tropeço e do fim da invencibilidade na competição, a Ferrinha avança para as quartas na segunda posição, com 32.
Com a obrigação da vitória e sem depender de si para avançar ao mata-mata, o Flamengo não poderia pensar em nada diferente de uma vitória no Luso-Brasileiro. E assim foi. Agressivas, as Meninas da Gávea tomaram a iniciativa e comandaram as ações no primeiro tempo.
Do outro lado, a Ferroviária, defendendo a invencibilidade na competição, adotou uma postura mais reativa e também teve chances para marcar. A principal delas com Raquel, que caprichou na finalização, mas carimbou a trave.
O tempo foi passando e o duelo ficou truncado na Ilha do Governador. Até que nos acréscimos, após bom passe de Duda Francelino, Crivelari arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo, colocando as rubro-negras em vantagem. Belo gol: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ímpeto e chegou a criar oportunidades para ampliar. Com bela enfiada de Gláucia, Valéria Cantuário apareceu cara a cara com Luciana, mas tentou o drible e a goleira da Ferrinha fez a defesa.
Com o controle das ações, o time comandado por Maurício Salgado passou a dividir as atenções com o resultado do jogo de Bragantino e Cruzeiro.
Em determinado momento, o Massa Bruta chegou a estar empatando em 1 a 1 com as Cabulosas, o que daria a vaga para as cariocas, mas o gol de Thayslane, aos 30 do segundo tempo, deu a vitória (por 2 a 1) e a classificação para as Bragantinas. Fim da linha para o Fla!
Fonte: Ogol
Comentários