O São Paulo tinha um único objetivo nesta última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino: manter a terceira colocação. E, com certa facilidade, o Tricolor Paulista cumpriu sua missão. Nesta quarta-feira, as são-paulinas receberam o Grêmio e não deu chances para as gaúchas, goleando por 4 a 0.
Coincidência ou não, o São Paulo, classificado em terceiro (com 30 pontos) enfrentará o próprio Grêmio nas quartas de final da competição. O Tricolor Gaúcho encerrou a fase de pontos corridos na sexta posição, com 23.
A primeira etapa foi de domínio do São Paulo. O Tricolor impós o ritmo da partida logo no início e criava as melhores chances. A primeira oportunidade clara foi aos nove minutos, em cabeceio defendido por Ariel.
A equipe seguiu pressionando e, logo após finalização perigosa de Dudinha, que passou por cima do gol, aos os mandantes abriram o placar. Em batida de escanteio perfeita de Aline, Ariel Godoi marcou de cabeça aos 23 minutos.
Depois de parada técnica aos 30, o Grêmio voltou com mais ímpeto, mas sem criar grandes chances. Nos minutos finais, o Tricolor recuperou o domínio e controlou o resultado.
Na volta do intervalo, o Tricolor Paulista acelerou o ritmo e não deu a menor chance de reação para o adversário. Logo aos três, Rafa Mineira recebeu na intermediária, arriscou de muito longe e encobriu a goleira: 2 a 0.
Pouco depois, após cobrança de escanteio, a zagueira Ana Alice subiu soberana e testou no cantinho para marcar o terceiro das donas da casa. Na lona, o Grêmio não esboçou reação e ainda viu o São Paulo transformar a boa vantagem em goleada no fim.
Já nos acréscimos, Duda cobrou falta com muito veneno e carimbou a trave. No rebote, a bola se ofereceu para Isa Guimarães, que não titubeou e empurrou para o gol vazio, dando números finais à partida: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários