“Onda vermelha”: alerta indica dias ainda mais quentes em Dourados até sexta-feira
Anuncie Aqui
Temperaturas podem superar a média e umidade relativa do ar ficará crítica
Dourados está enfrentando um aumento significativo nas temperaturas, com a cidade entrando na faixa vermelha de onda de calor, um nível considerado ‘grande perigo’, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados nesta quarta-feira (21).
A nova onda de calor terá início nesta quinta-feira, às 18h, e seguirá até às 12h de sexta-feira (23). Durante esse período, as temperaturas devem ficar 5°C acima da média, persistindo por mais de cinco dias. O alerta anterior, que indicava uma onda de calor de faixa laranja, foi atualizado para um nível mais severo.
Para quinta-feira (22), a previsão é de uma mínima de 17°C e uma máxima de 38°C. Já na sexta-feira, a mínima prevista é de 17°C, com máxima de 27°C. A partir de sábado, as temperaturas começarão a cair, com mínima de 11°C e máxima de 22°C. O domingo deve registrar mínima de 6°C e máxima de 21°C.
Além das altas temperaturas, o Inmet também renovou o alerta para baixa umidade do ar, que se iniciará às 11h de quinta-feira e se estenderá até às 19h do mesmo dia, com umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%.
Dourados não registra chuvas expressivas superiores a 5 mm desde o dia 30/07/2024, totalizando 22 dias sem precipitações significativas. Nesta quarta-feira, a máxima foi de 37,9°C às 13h43, enquanto a mínima foi de 17,1°C às 5h40, com a temperatura por volta das 15h marcando 36,7°C.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários