As mais de 50 mil pessoas no Castelão deixaram claro: “o sonho vive”. Na verdade, está mais vivo do que nunca! Após um primeiro tempo moroso, o segundo foi quente, tenso, elétrico. O Rosario Central até saiu na frente, mas Yago Pikachu comandou a virada e o Fortaleza venceu por 3 a 1 para se garantir nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Agora, o Leão terá pelo caminho o Corinthians, que na terça-feira eliminou o Bragantino nos pênaltis. Teremos encontro brasileiro na Sul-Americana!
O início de jogo foi marcado pela lentidão. Nenhuma equipe arriscou muito. Se no jogo de ida, já saíram dois gols em cinco minutos, no duelo de volta o 0 a 0 seguia sem muito drama.
O time de Vojvoda não conseguia dar velocidade aos lances com Breno Lopes. As únicas descidas na primeira meia hora de jogo foram com Pikachu pela direita, mas sem conseguir achar a referência de Lucero no meio.
O primeiro lance mais agudo só saiu aos 38 minutos, e foi do camisa 5 do Rosario, Ibarra. O volante recuperou a bola de Pikachu no meio e arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave de João Ricardo.
Não houve resposta do Leão. Sem ameaçar Jorge Broun ,o Tricolor parecia incapaz de mudar o placar. Vojvoda teve muito trabalho no vestiário para “acordar” o time.
Os dois times mudaram no intervalo. Afinal, era preciso muito mais para evitar a disputa de pênaltis. No Fortaleza, entraram Lucas Sasha e Hércules. Mas não deu nem tempo de o time se ajeitar em campo: Malcorra mandou cobrança de falta na área e Mallo apareceu entre os zagueiros para completar e colocar os argentinos em vantagem.
Só que a resposta tricolor não demorou muito: Pikachu recebeu lançamento de Sasha nas costas da defesa na área e rolou para Lucero, livre, apenas empurrar para dentro. Tudo igual novamente. E não eram nem dez minutos de segundo tempo…
O jogo melhorou, esquentou. Dupuy, que entrou no intervalo, avançou pela canhota e chegou até a pequena área cearense. Só que João Ricardo apareceu e conseguiu bloquear o chute e mandar para escanteio. O duelo seguiu lá e cá: Hércules cruzou da direita e Bruno Pacheco apareceu para tocar de cabeça. A bola passou perto da trave.
O Laion começou a pressionar mais com a proximidade do fim do jogo. Aos 33 minutos, Tinga achou grande bola para infiltração de Pikachu na área. O ponta tocou na saída do goleiro e correu para o abraço. Vantagem cearense.
A partir daí, o Tricolor mostrou a maturidade de quem faz mais uma grande temporada com Vojvoda. De quem briga pelo título brasileiro. E de quem sonha com um troféu internacional. Quem sabe dessa vez… Já nos acréscimos, Sasha ficou com rebote de chute de Pikachu na área e fechou a conta de cabeça. O sonho vive.
Fonte: Ogol
Comentários