Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESThiago Silva comemora atuação decisiva: 'Meu momento'

Thiago Silva comemora atuação decisiva: ‘Meu momento’

spot_img

A noite de Libertadores foi de muitas emoções para o Fluminense. Em especial para Thiago Silva. Contra o Grêmio, o zagueiro marcou seu primeiro gol desde o retorno, e foi decisivo também na cobrança de pênaltis. O “Monstro” quer desfrutar os seus últimos dias de carreira, sem receio de chamar a responsabilidade.

Foi o gol de cabeça de Thiago Silva que abriu o caminho para a reação tricolor. O time vinha de derrota por 2 a 1 na primeira partida e dominou completamente o Grêmio na primeira etapa, a ponto de virar a eliminatória.

O segundo tempo foi diferente. O Grêmio reagiu e aproveitou o desgaste evidente do rival carioca. A decisão foi por pênaltis. Normalmente avesso a cobranças de penalidades, e criticado por isso no passado na seleção, Thiago Silva chamou a responsabilidade e converteu seu pênalti, logo após Ganso desperdiçar a primeira cobrança.

“Todo mundo sabe que não é a minha principal característica”, reconheceu Thiago Silva sobre os pênaltis.

“Mano perguntou se eu estava pronto para bater. Eu falei: ‘Eu acho que esse é o meu momento, eu bato sem problema nenhum'”, revelou.

“Já aconteceu em alguns episódios passados de eu não estar bem para bater. Hoje eu falei ‘é a minha oportunidade, acho que o Papai do Céu não vai fazer isso comigo'”, completou.

Para Thiago Silva, o retorno ao Brasil tem sido uma experiência muito difícil. Esposa e filhos ficaram na Inglaterra, e a maratona de jogos é cruel para um veterano de 39 anos. Mas o zagueiro sente-se grato por poder realizar o sonho de voltar a defender a camisa do Fluminense, onde é tratado como ídolo.

“Significa muito para mim a classificação. Tive algumas propostas de ficar na Europa e eu escolhi voltar para casa, com toda dificuldade de deixar a família em Londres e viver aqui”, disse.

“Você planta o bem, você colhe o bem. Eu sempre plantei o bem na minha vida, por isso que as coisas acontecem. Já fui muito criticado, já fui muito pisoteado, mas voltar para casa e ter uma recepção assim… Eu tenho que fazer o que fiz hoje. Retribuir todo esse carinho para a arquibancada, num jogo difícil”, defendeu.

 

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img