Al Nassr tropeça na estreia da Liga Saudita e aumenta a pressão sobre Luís Castro
Anuncie Aqui
Depois de iniciar a temporada com a perda do título da Supercopa para o Al Hilal, o Al Nassr abriu a Liga Saudita com um tropeço em casa. Na estreia da competição, Cristiano Ronaldo abriu o placar para os donos da casa, mas o Al Raed buscou o empate e definiu o placar em 1 a 1.
O tropeço na estreia aumentou a pressão sobre o técnico Luís Castro, que teve sua demissão apontada pela imprensa saudita. Por outro lado, Cristiano Ronaldo marcou seu gol de número 898 e se aproximou dos 900 tentos na carreira.
Com Luís Castro sob pressão após a goleada sofrida na final da Supercopa Saudita, o Al Nassr recebeu o Al Raed na estreia do campeonato nacional. Os visitantes, comandados por Odair Hellmann, neutralizaram o ataque formado por Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e Mané nos primeiros minutos e ainda tiveram a primeira grande oportunidade da partida.
Encaixado na marcação, o Al Raed usou o contra-ataque para tentar surpreender os donos da casa e quase concretizou a estratégia logo cedo. Aos 16, Al Amri recebeu livrem driblou Bento e estufou as redes, mas o gol acabou anulado por impedimento.
Embora a posse de bola absoluta, o Al Nassr apresentou dificuldade para criar, trocou passes de forma lenta e explorou poucas alternativas para destravar a defesa adversária. A primeira finalização no alvo veio apenas aos 21 minutos, quando Al Ghannam arriscou de fora da área para defesa segura do goleiro.
O lance animou os comandados de Luís Castro, que aumentaram o volume ofensivo e intensificaram as iniciativas individuais pelas pontas. Pouco acionado, Cristiano Ronaldo precisou de apenas uma oportunidade para mandar na rede. Em construção de Sadio Mané, o atacante português recebeu cruzamento na medida e marcou seu gol de número 898.
Na volta do intervalo, o Al Nassr demorou para entrar na partida e acabou castigado pelos visitantes no primeiro lance. Após recuo errado, Sayoud roubou a bola, disparou em direção ao gol e finalizou forte para a defesa de Bento. No rebote, no entanto, Laporte entrou de forma afobada e, com a bola sob controle do goleiro brasileiro, cometeu uma penalidade em Fouzair. Na batida, o próprio camisa 10 encheu o pé e igualou o placar.
Diferente do primeiro tempo, o Al Nassr iniciou uma pressão logo depois de sofrer o susto e voltou a afunilar todas as suas iniciativas pelas pontas. Com papéis invertidos, Cristiano Ronaldo deixou a área e relembrou seu tempo áureos na ponta-esquerda. Na primeira, o português serviu na medida e Talisca parou em um milagre de Sanyoor. Em seguida, o brasileiro também recebeu passe açucarado de Alex Telles e, desta vez, mandou no poste.
O Al Nassr comandou todo o segundo tempo sem ceder espaço para o Al Raed contra-atacar. No entanto, o time comandado por Luís Castro continuou esbarrando no arqueiro adversário e na falta de sorte. Na reta final, Cristiano recebeu mais uma bola com liberdade e novamente mandou nas redes, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol 899 do portuga por impedimento, mantendo o empate no placar.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários