Courtois renuncia a seleção belga por desentendimento com técnico
Anuncie Aqui
Thibaut Courtois não joga mais pela seleção belga. Pelo menos não sob o comando de Domenico Tedesco. A decisão de renúncia a seleção foi confirmada pelo goleiro nesta quinta-feira.
“Devido aos últimos acontecimentos com o técnico e depois de muita reflexão, decidi não voltar para a seleção belga sob seu comando. Aceito minha parcela de responsabilidade. No entanto, minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária de cordialidade. A Federação, com quem tive várias conversas, aceita minha posição e as razões que me levaram a esta decisão dolorosa, mas coerente”, disse Courtois em comunicado.
Segundo a imprensa belga, Courtois se sentiu “menosprezado” pelo técnico em diversos momentos, mas a relação se deteriorou principalmente após o comandante não o escolher como capitão em momento de ausência de Kevin De Bruyne.
Courtois soma 102 jogos pelos Diabos Vermelhos, com três Copas do Mundo e duas Eurocopas no caminho. A federação belga também se manifestou após a decisão.
“A Federação Belga lamenta, mas aceita a decisão de Thibaut Courtois de não jogar mais pelos Diabos Vermelhos sob a atual gestão esportiva. Após a Euro, perguntamos a Courtois sobre seus planos futuros. Agora, esses planos estão claros e respeitamos sua decisão. Gostaríamos de agradecer a Thibaut pelos grandes momentos com os Diabos Vermelhos e desejar-lhe boa sorte no futuro”, lê-se na nota.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários