Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
CIDADES

Funcionário de usina morre durante combate em incêndio, 2º caso neste mês

22/08/2024 às 16:10
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O brigadista foi vítima de um incêndio em um canavial na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso; o acidente está sendo investigado.

Na tarde desta quinta-feira (22), um brigadista da Usina Sonora morreu enquanto combatia um incêndio no canavial da empresa, localizada na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O nome da vítima não foi divulgado. A Polícia Civil de Sonora confirmou a morte e informou que a investigação será conduzida pela delegacia do Estado vizinho, onde o acidente ocorreu.

Segundo as primeiras informações, o brigadista estava dirigindo um caminhão-pipa quando o veículo foi consumido pelas chamas. Ele tentou escapar, mas não conseguiu sair a tempo; um colega que estava com ele conseguiu deixar a área em segurança.

A Usina Sonora, em nota, relatou que os incêndios começaram fora de sua área de propriedade e se alastraram, atingindo a plantação de cana-de-açúcar. A empresa está monitorando a situação e equipes de perícia foram enviadas ao local para investigar o ocorrido.

Imagens enviadas à reportagem mostram animais queimados e desesperados tentando fugir do incêndio. O fogo teve início por volta das 11h15 de ontem (21) em Rondonópolis (MT), onde a plantação da usina está situada, e avançou até as margens da rodovia, causando riscos aos motoristas devido à densa fumaça.

Este incidente ocorre poucos dias após a morte de Edson Genovêz, de 32 anos, que faleceu na madrugada do dia 14 na Santa Casa de Campo Grande. Genovêz sofreu queimaduras em 90% do corpo ao abrir um aceiro em uma fazenda no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias