Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo aniquila Nacional e está nas quartas da Libertadores

São Paulo aniquila Nacional e está nas quartas da Libertadores

spot_img

O clube paulistano pode ter assustado o torcedor no começo do confronto. Pelos 20 minutos iniciais, o São Paulo se mostrava ineficiente e transmitia o medo de uma eliminação aos fanáticos, mas isso mudaria em breve. O Tricolor acordou no jogo depois de meia hora, fez o controle da posse virar controle da partida, teve 30 minutos de domínio absoluto e até não aproveitou todas as chances de gol que teve, mas marcou duas vezes e saiu vitorioso por 2 a 0, para carimbar o passaporte nas quartas.

Classificado, o Tricolor Paulista enfrenta o Botafogo na próxima fase da Copa Libertadores. A primeira partida será no dia 18 de setembro, no Rio, enquanto a decisão fica para São Paulo, seis dias mais tarde.

Apesar de ser favorito, o São Paulo não jogou futebol nos 20 primeiros minutos. Ficou com a posse de bola e, pelos toques curtos, tentava chegar no ataque e, consequentemente, ao gol, mas parava na defesa adversária.

Tanto que, aos 13 minutos, o Nacional, que se apoiava nos contra-ataques para sair feliz da capital paulista, assustou. Depois de boa jogada de contra-ataque, Sanabria escapou pela direita e cruzou rasteiro com perigo para Zabala, na pequena área, se não fosse por Rafael, que se antecipou e agarrou a bola.

Foi só aos 30 minutos que o Tricolor Paulista teve a sua primeira oportunidade de gol. E quem diria: após jogada no campo de defesa, Alan Franco lançou Calleri em toque rasteiro, o centroavante ajeitou de primeira para Bobadilla e o paraguaio, de fora da área, emendou chute certeiro no ângulo, para inaugurar o marcador.

Dois minutos mais tarde, quase o segundo dos brasileiros. Depois de boa criação de Wellington Rato na direita, Calleri foi acionado na área, ganhou dividida e saiu na cara de Mejía. O toque do argentino, porém, foi fraco no contrapé, e o goleiro conseguiu colocar para escanteio.

Quando o jogo alcançou os 38 minutos, a terceira oportunidade paulistana na sequência. Lucas recebeu na entrada da área, deixou com Luciano e o camisa 10 pisou para a ótima finalização no alto do meia, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a pontaria tricolor se mostrou mais efetiva. Depois de recuperação de Luiz Gustavo no ataque, Wellington Rato recebeu na direita, cortou para a esquerda e cruzou com exímia perfeição para Calleri, que invadiu a área sozinho e cabeceou direto no ângulo. Golaço do Tricolor e vantagem ampliada.

Aos 12 minutos, mais uma oportunidade de anotar o terceiro. Luciano foi acionado dentro da área pela direita, passou no meio da defesa e arriscou colocado de esquerda, mas a bola desviou na defesa e sobrou fácil para Mejía no outro lado.

Com 25 minutos, os uruguaios se aproveitaram da queda parcial de rendimento do Tricolor. Mauricio Pereyra recebeu na entrada da área e arriscou belo chute de direita, mas parou na trave de Rafael. Na sequência, a bola voltou para a área e Galeano tentou, mas mandou por cima do travessão.

O cenário tinha invertido parcialmente: enquanto o Nacional atacava, era o São Paulo quem usufruía dos contra-ataques. No 29º minuto do jogo, Lucas lançou Wellington Rato pela direita, o meia cortou para fora e bateu com a direita, que não é a boa, mas parou na defesa tranquila de Mejía.

Quando o cronômetro atingiu os 35 minutos, o tricolor estrangeiro aproveitou a desatenção paulistana. Nico López viu Rafael adiantado e bateu falta da intermediária por cima do goleiro, mas o goleiro do São Paulo se recuperou e evitou o tento. Não deu ao Nacional e os paulistas saíram vitoriosos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img