Após mês de estiagem, chuva chega à região sul junto com nova frente fria

Frente fria derruba temperatura em 22 graus e previsão indica mais chuva e frio nos próximos dias

Nesta sexta-feira (23), a cidade de Dourados, a 251 km de Campo Grande, voltou a registrar chuvas após 24 dias de seca, marcando o fim de uma estiagem severa. De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, o volume acumulado de chuva superou 6 milímetros em apenas meia hora. A última precipitação significativa no município havia ocorrido no final de julho.

Além da chuva, a chegada de uma frente fria provocou uma queda drástica na temperatura. Em apenas 24 horas, a máxima despencou de 35,9°C na tarde de ontem para 14°C às 14h de hoje, conforme dados da estação meteorológica da Embrapa.

A previsão do tempo, segundo o aplicativo Meteoblue, indica continuidade das chuvas no sábado (24), acompanhada de temperaturas ainda mais baixas, com mínima prevista de 11°C e máxima de 17°C. No domingo, a mínima deve chegar a 7°C, e na segunda-feira (26), a temperatura poderá cair para apenas 4°C.

O frio intenso deve começar a se dissipar a partir de terça-feira, com mínima de 8°C e máxima de 26°C, e na quarta-feira (28), as temperaturas devem variar entre 11°C e 30°C. Porém, uma nova onda de calor está prevista para o próximo fim de semana, com máximas superando os 35°C.

Comentários