CGE-MS: Ouvidoria-Geral do Estado apresenta para o Banco Mundial fluxos do atendimento ao cidadão sul-mato-grossense
Anuncie Aqui
Reunião destacou a importância das manifestações da sociedade para o aperfeiçoamento da gestão pública.
Na última quarta-feira (21), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) apresentou, por meio do ouvidor-geral Álvaro Carneiro Neto, os fluxos de atividades e iniciativas da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) aos representantes do Banco Mundial. Durante a reunião, foram exibidos projetos em andamento e índices das manifestações recebidas pela sociedade, que incluem denúncias, elogios, reclamações, sugestões e solicitações. O encontro fez parte de uma visita técnica socioambiental do Banco Mundial ao estado.
Além da CGE-MS, participaram membros do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seilog). O foco principal foi o fluxo de licenças das rodovias que receberão intervenções no estado, ressaltando a relevância da Ouvidoria no acompanhamento de obras públicas e na resolução de problemas relatados pelos cidadãos.
Álvaro Carneiro Neto destacou que a Ouvidoria atua como elo entre o Estado e a população, promovendo transparência e o aprimoramento dos serviços públicos. Ele ressaltou a importância de mecanismos como o Portal da Transparência e o Fala BR, que possibilitam a participação e o controle social, contribuindo para a melhoria da gestão e do atendimento ao cidadão.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários