Prefeito busca reforçar vínculo com Bolsonaro enquanto o ex-presidente ataca influenciador que ameaça hegemonia na direita.
Diante do avanço de Pablo Marçal nas intenções de voto, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), intensificou a aliança com Jair Bolsonaro (PL) em sua campanha de reeleição. Marçal, influenciador digital e candidato pelo PRTB, tem ganhado força junto ao eleitorado bolsonarista, o que levou Bolsonaro a adotar uma postura mais agressiva contra ele. Na quinta-feira (22), o ex-presidente divulgou um vídeo em seu canal de WhatsApp, com 1,2 milhão de seguidores, reunindo diversas declarações críticas de Marçal, em que o influenciador equipara Bolsonaro e Lula, chamando ambos de “populistas”.
Para aliados de Bolsonaro, o crescimento de Marçal gerou um alerta sobre a possível derrota de Nunes na capital paulista e evidenciou que o influenciador pode ameaçar o domínio de Bolsonaro na direita em futuras eleições. O ex-presidente chegou a ironizar um comentário de Marçal nas redes sociais, em um embate público que a campanha do influenciador vem utilizando a seu favor.
A campanha de Nunes, que inicialmente resistia a adotar uma abordagem mais bolsonarista, agora busca alinhar-se ao bolsonarismo para frear o avanço de Marçal. O prefeito se reuniu com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o marqueteiro Duda Lima para discutir a estratégia contra o influenciador e fortalecer sua base entre os eleitores de direita.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte
Fonte: Jovem Pan News
Comentários