Fluminense bate Atlético fora de casa e deixa o Z4

O Galo jogava em casa e, diante de sua torcida, era favorito para bater o Flu, que vinha em recuperação no Brasileirão. A tendência, no entanto, foi quebrada pelos colombianos do Tricolor. Kevin Serna e Jhon Arias marcaram e trouxeram a felicidade ao Fluminense contra o Atlético, em Minas, depois de jogo parelho, mas com pontaria eficaz apenas de um lado. Um placar que resume bem o jogo: 2 a 0.

Com o triunfo, o Tricolor enfim deixa a zona de rebaixamento e alcança a 16ª colocação, com 24 pontos ganhos. Por outro lado, o Galo segue como oitavo colocado da Série A com 30 pontos.

O Galo começou em cima e, logo aos cinco minutos, ofereceu perigo aos cariocas. Depois de jogada construída por Lyanco no campo de defesa, Fausto Vera foi acionado na entrada da área, virou de frente para o gol e tentou de longe, mas a bola subiu demais.

12 minutos mais tarde foia hora do Tricolor assustar em Belo Horizonte. Após falta cobrada rápida, Arias recebeu pela direita, avançou com liberdade e bateu cruzado, mas Everson caiu e espalmou para Fuchs afastar completamente na sequência.

Quando o jogo chegou aos 22 minutos, o Flu foi feliz fora de casa. Fuchs construía a jogada pelo meio e errou o passe. A posse ficou com Serna, na esquerda, e o gringo aprontou: invadiu a área, deixou Battaglia sentado sem ter o que fazer e tocou por cima de Everson, para inaugurar o marcador.

Quando o cronômetro marcou 37, Arias perdeu uma ótima oportunidade de anotar o segundo. O Fluminense saiu bonito para o ataque com toques curtos, até Kauã Elias lançar o colombiano. O velocista ganhou de Lyanco na velocidade, invadiu a área e chutou ao gol, mas parou em Everson.

No minuto seguinte, o Atlético conseguiu o empate, mas não valeu. Arana foi acionado pela esquerda, dominou e cruzou com agilidade para a área, onde estava Vargas, que subiu e testou firme ao gol, sem chance para Fábio. Depois de análise do VAR, o tento mineiro foi anulado.

Em cima desde o primeiro minuto da etapa complementar, o Galo teve uma chance de empatar o jogo aos sete minutos. Em mais um cruzamento venenoso de Arana, Thiago Santos afastou e Lyanco, na entrada da área, aproveitou para dominar e bater no gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando o jogo chegou no nono minuto, foi a vez do Flu levar perigo nos 45 minutos finais. Serna foi acionado em lançamento longo pela esquerda, tirou Lyanco já no domínio e, dentro da área, bateu rasteiro, mas consagrou o goleiro atleticano mais uma vez.

Quatro minutos mais tarde, o Flu ampliou a vantagem. Arias recebeu bom lançamento em cobrança de lateral, invadiu a área pela esquerda, limpou Rubens com categoria, cortou para o meio e bateu colocado de direita no canto, sem chance para Everson.

Com 25 minutos do segundo tempo, o Atlético voltou a assustar. Na sobra do escanteio, Fausto Vera bateu forte de longe ao gol, a bola explodiu na marcação e voltou no pé do volante, mas, dessa vez, a tentativa saiu mascada.

Fonte: Ogol

Comentários