A impressão que ficou era que o Bayern ia iniciar a Bundesliga com derrota. Os Bávaros iniciaram o jogo mal, mas abriram o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Wolfsburg deu um show nos primeiros dez minutos e virou de maneira absoluta. Os Lobos, porém, não conseguiram segurar, sofreram a virada no final do jogo e saíram derrotados por 3 a 2.
O clube da Baviéra estreou com vitória na Bundesliga e foca as atenções, nesse segundo momento, na próxima rodada, quando recebe o Freiburg no domingo (01). Por outro lado, o Wolfsburg volta a campo no sábado, um dia antes, contra o Kiel.
O Bayern até podia ser favorito no confronto, mas foi o Wolfsburg que começou em cima. Dentro de casa, os Lobos controlavam o jogo no início e buscavam os espaços necessários na defesa adversária.
A primeira chance, no entanto, foi dos Bávaros. Aos 11 minutos, Olise ajeitou para Harry Kane na grande área e o centroavante chutou com força ao gol, mas Grabara, com o rosto, fez boa defesa e deu escanteio aos visitantes.
Depois dos primeiros minutos de controle brando dos mandantes, o Bayern assumiu a dianteira e passou a controlar. Os ataques eram construídos pela direita e a posse de bola ultrapassava o dobro dos adversários.
Com poucos minutos de controle, o clube de Munique não demorou muito a abrir o placar. Com 19 minutos, Michael Olise fez pivô na ponta e serviu Harry Kane, que lançou Sacha Boey na linha de fundo em velocidade. O francês acionou Musiala na pequena área para marcar de primeira e inaugurar o marcador.
O Wolfsburg começou o segundo tempo a todo vapor e, logo no segundo minuto, empatou o jogo. Quase que no primeiro lance da etapa complementar, Majer cobrou, com categoria, o pênalti cometido por Sacha Boey em cima de Tiago Tornás e igualou o marcador.
Oito minutos mais tarde, a virada se tornou realidade. Após vacilo de Kim Min-Jae na defesa, Wilmmer recuperou a posse de bola, invadiu a área e, na cara de Neuer, não tremeu e deixou na boa para Majer, que só empurrou e anotou o segundo gol dos Lobos.
Os Bávaros, por sua vez, não ficaram satisfeitos com o resultado e correram atrás rápido. Kimmich bateu escanteio pela esquerda na pequena área e, após a defesa não afastar, Kane testou para o meio, onde encontrou Muller, que foi travado em primeiro momento. No entanto, na sequência, Kaminski colocou contra o próprio gol e cravou o empate.
Quando o cronômetro atingiu os 35 minutos, o Bayern ficou no quase pelo terceiro tento. Coman deu bom passe para Kane na grande área, o inglês girou sobre a marcação e ia finalizar ao gol, mas Kaminski se antecipou e, em corte providencial, evitou o que seria a virada bávara.
Dois minutos mais tarde, o que parecia sonho virou realidade. A Baviéra gritou de felicidade. Depois de Muller lutar pela bola, o alemão serviu Kane e o inglês, em ótimo passe, deixou Gnabry livre na entrada da área, que invadiu e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol e a vitória dos visitantes foi confirmada.
Fonte: Ogol
Comentários