O Real Madrid recebeu o Real Valladolid pela segunda partida do Campeonato Espanhol e, depois de primeiro tempo pouco convincente, abriu o placar no começo da etapa complementar e seguiu com sem empolgar, mas mudou da água para o vinho no final, marcou mais duas vezes e sacramentou a vitória por 3 a 0, com direito a gol de Endrick no finzinho.
Depois de estrear com empate, o Real vence a primeira em La Liga e, agora, foca as atenções no jogo de quinta-feira (29), quando enfrenta o Las Palmas. O Valladolid, por sua vez, joga um dia antes, contra o Leganés.
O Real começou em cima e, a princípio, não assustou tanto. Teve chances com Arda Guler, Militão e Vinícius Júnior, mas nada que assustasse muito o Valladolid.
A primeira chance de perigo foi dos visitantes. Aos 15 minutos, Machís foi acionado, ajeitou para dentro, bateu de fora da área e contou com desvio de Tchouameni para ver a bola sair rente à trave madrilenha.
Os Merengues tentavam, com o trio de ataque, as jogadas em velocidade. Mas a defesa do Valladolid travou, no primeiro tempo, quase todas as oportunidades do clube.
Quando conseguiam chegar perto do gol, as jogadas não eram terminadas. Fosse por erros nos passes, desarmes adversários e até mesmo impedimentos, que foram significativos, os ataques não eram concluídos.
Depois de pouca pressão na primeira etapa, o Real acordou nos 45 minutos finais. Logo no quarto minuto, Valverde aproveitou a falta do lado esquerdo ao Real, bateu com força no canto do goleiro e contou com desvio na barreira para abrir o placar no Santiago Bernabéu.
Apesar do gol, o ritmo merengue não aumentou tanto. Os donos de casa ainda assustaram: em um cruzamento de Fran García para Arda Guler, aos 17 minutos, o turco chutou atrapalhado pela marcação e o goleiro adversário defendeu sem preocupações.
Quando o cronômetro marcou 34 minutos, o Valladolid ficou perto do empate. Sylla foi acionado no ataque em profundidade, chegou na área e chutou mas, pressionado por Militão, viu a bola não ter tanta direção e sair em tiro de meta.
Aos 40, ainda deu tempo para o Real anotar o segundo. Militão fez ligação direta para Brahim, o meia espanhol ganhou de dois marcadores e, na saída de Hein, tocou com categoria para matar o jogo, mas ainda cabia mais.
Dez minutos mais tarde, foi a hora de brilhar a estrela de Endrick. Em contra-ataque liderado por Brahim Díaz. Endrick deixou dois marcadores para trás, cortou para a direita, entrou na área e, em seu estilo próprio, encheu o pé no gol para sacramentar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários