Vila resolve na bola parada, bate América e defende lugar no G4

O Vila Nova defendeu bem o lugar no G4 e venceu um rival direto, o América Mineiro, por 1 a 0, no OBA, com belo gol de falta do lateral panamenho Éric Davis. 

Com a vitória, o Tigre chega a 39 pontos e sobe para a terceira colocação, a um do líder, Novorizontino, que tem um jogo a menos. O Coelho está em quinto, com 35. 

Os dois times mostraram no primeiro tempo os motivos de estarem lutando pelo acesso. Foi uma primeira parte de muita emoção, apesar da falta de gols. Chances não faltaram, e os dois lados poderiam ter saído em vantagem. 

O início foi absolutamente eletrizante. Logo no primeiro minuto, Elizari recebeu na área e conseguiu a conclusão, mas Dênis fez a defesa. A resposta do Vila veio através de um cruzamento para Igor Henrique, que ameaçou em cabeçada. Logo em seguida, Igor Henrique chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por falta do atacante. 

Seguiu assim: lá e cá, sem tempo de respirar. Davó fez o pivô para a conclusão de Daniel Borges, que bateu forte e acertou o poste. Foram dez, 15 minutos de tirar o fôlego. Até que a partida perdeu um pouco do ritmo frenético. 

Ainda assim, seguiu com emoções. Aos 25, houve o “duelo de Elias”: o lateral mandou cabeçada e parou no Elias goleiro. Logo na sequência, em blitz colorada, Henrique Almeida mandou chute perigoso. O 0 a 0 foi teimoso. 

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou um pouco mais amarrado. Foi então que o Vila usou a bola parada para sair na frente: o panamenho Éric Davis cobrou falta na direita no capricho e tirou do alcance de Elias para abrir o placar do duelo. 

O Coelho teve dificuldade para reagir. O jogo ficou ainda mais amarrado, já que o Tigre não precisava mais se lançar ao ataque. Os mineiros só conseguiram ameaçar o empate no abafa final. 

Já aos 40 minutos, Felipe Azevedo teve a grande chance de deixar tudo igual. O meia saiu na cara do gol, mas parou em defesa de Dênis Júnior. O Vila defendeu o 1 a 0, e o lugar no G4. 

Fonte: Ogol

Comentários