Endrick precisou de poucos minutos em campo para mostrar estrela e, em sua estreia pelo Real Madrid, no Santiago Bernabéu, marcar o último gol da vitória merengue, por 3 a 0, diante do Valladolid, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. O gol já significa marcas relevantes para o atacante em seu primeiro passo na Liga das Estrelas.
Com o gol, o brasileiro entrou no top 5 dos estrangeiros mais jovens a balançar as redes na competição. Neste recorte, tornou-se ainda o que precisou de menos minutos em La Liga para deixar sua marca.
Endrick balançou as redes com 18 anos e um mês. O atacante, que já havia marcado no Bernabéu com 17 anos, mas com a camisa da seleção brasileira contra a Espanha, agora começa a escrever sua história como jogador merengue no Campeonato Espanhol.
O brasileiro se tornou o quinto estrangeiro mais jovem a marcar em La Liga. O líder nesse quesito é o camaronês Fabrice Olinga, que marcou na estreia pelo Málaga em 18 de agosto de 2012, na vitória por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo. O atacante tinha 16 anos e um mês. Olinga hoje joga no FC Botosani, da Romênia.
Além de Olinga, superam Endrick no top 5 de estrangeiros mais jovens a balançar as redes em La Liga Lionel Messi (17 anos e 10 meses), Musah (17 anos e 11 meses) e Fábio Pinto (18 anos). Destes, apenas Olinga e Fábio Pinto marcaram na estreia.
🔝Endrick entra no top 5 de estrangeiros mais jovens a marcar em La Liga:
🇨🇲Fabrice Olinga (16 anos e 1 mês)
🇦🇷Lionel Messi (17 anos e 10 meses)
🇺🇸Yunus Musah (17 anos e 11 meses)
🇧🇷Fábio Pinto (18 anos)
🇧🇷Endrick (18 anos e 1 mês) pic.twitter.com/UDnL8gqkdl
Se é o quinto estrangeiro mais jovem a marcar em La Liga e o terceiro mais jovem estrangeiro a fazê-lo em uma estreia, Endrick precisou de menos tempo do que todas as outras “promessas” para balançar a rede. O atacante brasileiro precisou apenas de dez minutos em campo para correr para o abraço diante do Valladolid.
Messi estreou em La Liga em 16 de outubro de 2004, na vitória do Barcelona sobre o Espanyol, mas só foi marcar o primeiro gol em maio do ano seguinte, contra o Albacete, sete partidas depois. Mas La Pulga balançou as redes após 71 minutos jogados em La Liga, mais rápido, em minutos jogados, que Olinga, que garantiu a vitória do Málaga diante do Celta com gol aos 84 minutos.
O brasileiro Fábio Pinto, cria do Internacional que jogou no Oviedo na década de 1990, marcou em sua estreia pelo clube, com 18 anos, diante do Barcelona, aos 85 minutos. Já o estadunidense Yunus Musah balançou as redes em 2020, pelo Valencia, com 17 anos e 11 meses, em seu sétimo jogo em La Liga, após somar 460 minutos em campo.
Fonte: Ogol
Comentários