Em busca de uma solução ofensiva, Corinthians anuncia a chegada de atacante espanhol
Anuncie Aqui
O Corinthians confirmou mais um reforço na briga contra o rebaixamento e para a disputa da Copa do Brasil e Sul-Americana. Nesta terça-feira (27), o Timão mirou o setor ofensivo e buscou no futebol português a contratação do centroavante Héctor Hernández. O espanhol assinou por duas temporadas com o Alvinegro.
Aos 28 anos, Héctor Hernández passou as duas últimas temporadas atuando pelo Chávez, de Portugal. No futebol luso, o atacante marcou 21 gols em 58 partidas disputadas. Destes, 14 tentos foram anotados somente na temporada passada. Embora a temporada artilheira, o centroavante não conseguiu evitar o rebaixamento do clube português.
Antes de chegar ao Chávez, Hernández passou por clubes da primeira e da segunda divisão espanhola. Revelado pelo Atlético de Madrid, o atacante passou por empréstimos no Albacete, Elche, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada, antes de encerrar seu vínculo em definitivo com os Colchoneros.
Livre no mercado, o espanhol atuou por Cultura Leonesa e retornou ao Rayo Majadahonda, antes de desembarcar no futebol luso. Na sua temporada mais inspirada na Espanha, Hernández anotou 20 gols em 40 jogos com a camisa do Albacete.
No Timão, o novo centroavante chega com a missão de solucionar o problema de gols, após a lesão de Yuri Alberto. Com a seca de Pedro Raúl, Hernández chega como uma opção experiente para Ramón Díaz na briga contra o rebaixamento e na disputa das Copas.
O espanhol é o sétimo reforço do Corinthians nesta janela. Além do centroavante, o time paulista também garantiu as chegadas do goleiro Hugo Souza, do zagueiro André Ramalho, dos meias Charles, Alex Santana e José Martínez e o atacante Talles Magno.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários