Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
CIDADES

Riedel troca secretário de Infraestrutura: sai Peluffo

27/08/2024 às 10:21
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Mudança no Primeiro Escalão do Governo de Mato Grosso do Sul: Helio Peluffo Filho é Substituído por Guilherme Alcântara

A mudança no primeiro escalão do governo de Mato Grosso do Sul, antecipada pelo Campo Grande News em junho, se concretiza nesta terça-feira (27). Helio Peluffo Filho, até então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, deixa o cargo para assumir um papel estratégico na coordenação da campanha eleitoral do PSDB. Em seu lugar, assume o engenheiro Guilherme Alcântara, ex-chefe do Serviço de Engenharia na Superintendência Regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Peluffo, que anteriormente comandava a Prefeitura de Ponta Porã, teve um desempenho notável na Seilog, com um orçamento de R$ 3 bilhões. Ele foi responsável pela continuidade do programa “Obra Inacabada Zero”, que estabeleceu diretrizes para garantir a conclusão dos empreendimentos e a definição de obras estruturantes. Seu trabalho estabeleceu um alto nível técnico para os projetos.

O novo secretário, Guilherme Alcântara, terá a missão de conduzir a terceira fase da Seilog, que se concentra na atração de recursos privados por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) para o desenvolvimento dos municípios. Esta diretriz está alinhada com o “Plano Riedel”, que visa avanços no segundo mandato do governador Eduardo Riedel (PSDB).

A mudança será oficializada no Diário Oficial de amanhã, com a exoneração de Peluffo e a nomeação de Alcântara. Peluffo, após se despedir dos servidores da Seinfra, deve retornar ao governo em uma nova função estratégica.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias