Anthoni pega pênalti e evita vitória do Cruzeiro contra o Inter
Anuncie Aqui
O Cruzeiro teve um a mais em todo o confronto e deixava o gol mais real a cada instante, mas esse momento nunca chegou. O clube mineiro recebeu o Inter e, após ficar com um jogador a mais depois dos 30 minutos da primeira etapa, pressionou de toda e qualquer forma o adversário gaúcho, perdeu ótimas chances e viu Anthoni defender pênalti para sacramentar o empate zerado no confronto.
Com o empate, o Colorado segue na 11ª posição e chega aos 29 pontos, com dois jogos a menos aos demais times. A Raposa, por sua vez, perde a oportunidade de ultrapassar o Bahia e segue como o 7º colocado do Brasileirão.
A Raposa começou em cima no jogo e, aos oito minutos, chegou perto do gol com Marlon. Japa recebeu do lado direito na linha do meio campo e lançou o lateral, que apareceu sozinho na ponta esquerda por trás da marcação e chutou ao gol, mas a bola subiu demais e saiu tangente à forquilha.
O primeiro tempo do confronto foi muito faltoso. Com muitas faltas táticas e que freavam os ataques, ambos os clubes viram o árbitro Bruno Arleu de Araújo sinalizar com quatro cartões nos 45 minutos iniciais, três amarelos e um vermelho. Inclusive, o atacante Dinenno foi substituído após uma dividida com Bruno Tabata.
Quando o jogo chegou aos 30 minutos, o Colorado teve a primeira oportunidade, mas não ofereceu perigo. Depois de bola rebatida, Mercado ajeitou de cabeça para Wesley na esquerda, o atacante girou sobre o marcador e, de fora da área, arriscou ao gol, mas a bola foi por muito para fora.
Com a expulsão de Rogel 60 segundos mais tarde, a equipe gaúcha se viu fragilizada e foi obrigada a tirar um meia para colocar Vitão, mais um defensor. E foi dali para frente que o Cruzeiro assumiu o controle do jogo.
No fim do primeiro tempo, o clube mineiro assustou com Kaio Jorge e Arthur Gomes. Mas foi a chance de Matheus Pereira que assustou: no primeiro minuto de acréscimo, depois de recuperação pelo lado esquerdo no ataque, Matheus Pereira recebeu dentro da área perto da linha de fundo e cruzou na boa para Kaio Jorge, mas Anthoni foi mais rápido e se atirou na bola pouco antes de ela chegar no atacante.
O clube celeste voltou para a segunda etapa mais motivado e, com um jogador a mais em campo, assustou logo cedo. Aos três minutos, Matheus Henrique roubou a bola, serviu Vitinho e o meia, da entrada da área, arriscou direto, mas a bola saiu rente à trave adversária.
Seis minutos mais tarde, outra chance de perigo dos cruzeirenses. Em falta da entrada da área, Matheus Pereira cobrou de perna esquerda alta no canto do goleiro e viu a bola explodir na trave de Anthoni.
Quando 32 dos 45 minutos finais tinham passado, o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti à Raposa após toque da bola na mão direita de Enner Valencia. Na cobrança, Kaio Jorge bateu rasteiro no meio e Anthoni defendeu com o pé. No rebote, Matheus Pereira tentou de fora no canto e o goleiro brilhou mais uma vez.
Aos 51, o Cruzeiro perdeu uma excelente oportunidade de abrir placar. Kaique foi lançado pela esquerda dentro da área e Anthoni se atirou na bola, mas deu rebote. Na sequência, Matheus Pereira recebeu na ponta e tocou para Vitinho, que estava na marca do pênalti e tinha o gol aberto, mas o meia chutou por cima e perdeu a última chance de inaugurar o marcador.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários