Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 Marca Início da Busca do Brasil pela 400ª Medalha
A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 acontece nesta quarta-feira (28), marcando a primeira vez na história em que a celebração ocorre fora de um estádio, na parte inferior da Champs-Elysées e em outras ruas de Paris. Com transmissão ao vivo pelo canal SporTV2 e pelo canal do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) no YouTube, o Brasil entra na competição com grandes expectativas.
O objetivo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é alcançar a histórica marca de 400 medalhas nos Jogos. Até agora, o Brasil soma 373 pódios, com 109 ouros, 132 pratas e 132 bronzes desde a primeira edição dos Jogos Paralímpicos, em Roma, 1960. Para atingir esse marco, são necessários mais 27 pódios em Paris.
A meta para Paris 2024, segundo o presidente do CPB, Mizael Conrado, é superar o recorde de 72 medalhas, conquistadas nos Jogos de Tóquio 2020, e manter o Brasil entre as oito melhores nações do mundo. O recorde de ouros também foi estabelecido no Japão, com 22 medalhas de ouro, ultrapassando as 21 de Londres 2012.
Delegação Brasileira e Representantes de Mato Grosso do Sul
O Brasil estará representado em 20 das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com ausência apenas no basquete e rúgbi em cadeira de rodas. Entre as modalidades em que o país competirá estão atletismo, canoagem, futebol de cegos, judô, natação, tênis de mesa, e vôlei sentado, entre outras.
Mato Grosso do Sul estará bem representado nos Jogos Paralímpicos. O estado enviou oito atletas para competir nas categorias de judô, canoagem e atletismo. No judô, Érika Cheres e Kelly Kethyllin competem nas categorias acima de 70 kg e até 70 kg, respectivamente. Na canoagem, os competidores são Fernando Rufino e Débora Benevides. No atletismo, os representantes são Yeltsin Jacques, Paulo Henrique dos Reis, Gabriela Mendonça Ferreira, além do atleta-guia Edelson de Ávila.
O Brasil está pronto para mais uma grande campanha, com os olhos voltados para Paris e para a busca de sua 400ª medalha paralímpica.




Comentários