Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBruno Henrique marca, Fla bate o Bahia e sai na frente na...

Bruno Henrique marca, Fla bate o Bahia e sai na frente na Copa do Brasil

spot_img

O Flamengo deu um passo importante rumo às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro visitou o Bahia, numa Arena Fonte Nova lotada, e, com gol de Bruno Henrique, de cabeça, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Tite conquista vantagem importante e pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo dia 12 de setembro, no Maracanã, que segue vivo na briga pelo pentacampeonato da Copa do Brasil.

Como era de se esperar, o Bahia tomou a iniciativa e foi o dono da bola nos primeiros 45 minutos na Arena Fonte Nova. Com muita movimentação, principalmente de seus homens de meio, o Esquadrão cercou a área rubro-negra e fez o que pôde para encontrar espaços.

Do outro lado, o Flamengo, com uma formação diferente da habitual, preencheu o meio do campo e tentou trabalhar com transições rápidas, a partir da bola recuperada na zona intermediária. Não funcionou por muito tempo.

Intenso na troca de passes e na ocupação dos espaços, o time de Rogério Ceni beirou os 60% de posse de bola, mas, apesar dos ameaços (foram alguns), foi para o intervalo sem criar grandes problemas para o goleiro Matheus Cunha.

Já o Rubro-Negro, mesmo dominado, construiu a melhor chance da primeira etapa. Após bola recuperada pela esquerda, Luiz Araújo avançou com liberdade e rolou na entrada da área para Gerson, que clareou para a perna esquerda, mas exagerou na força e mandou por cima.

Na volta do intervalo, o Flamengo, que já jogava por uma bola, encontrou a solução na bola parada. Logo aos cinco, Nico De La Cruz cobrou escanteio com categoria pela direita e encontrou Bruno Henrique, foi no terceiro andar e testou para o fundo das redes.

O Bahia tentou uma resposta imediata e flertou com o empate. Aos 11, após bela triangulação bela direita, Éverton Ribeiro recebeu de Cauly e rolou na boa para Jean Lucas, que, livre na área, bateu firme e parou em linda defesa de Matheus Cunha.

Pouco tempo depois, na base da pressão, Éverton Ribeiro recebeu no bico da grande área e colocou no cantinho, parando em mais uma boa intervenção de Cunha. A blitz tricolor, entretanto, perdeu intensidade com o desenrolar do jogo e o panorama ficou favorável para o Fla.

Com sua entrada da área bem protegida, o Rubro-Negro ofereceu pouquíssimos espaços para o Esquadrão de Aço, que cercou, rondou, especulou, mas não conseguiu evitar a derrota na Arena Fonte Nova.

Apesar do bom resultado, o time comandado por Tite encerrou o jogo com mais problemas de ordem médica. Na reta final de partida, Michael, que já havia entrada no segundo tempo, sentiu a posterior da coxa e deixou o Fla com um jogador a menos nos minutos finais.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img