O Palmeiras é mais uma vez semifinalista do Brasileirão Feminino. Na tarde desta quarta-feira, o Verdão recebeu o Cruzeiro, no Jayme Cintra, em Jundiaí, para defender a vantagem construída no jogo de ida (2 a 1) e conseguiu. Com a bola rolando, as Palestrinas chegaram a abrir 2 a 0, sofreram o empate, mas garantiram o resultado necessário: 2 a 2.
Com o resultado, o Palestra avança às semis e terá pela frente o dérbi contra o Corinthians, que se classificou após difícil eliminatória contra o Red Bull Bragantino.
O Palmeiras impôs seu ritmo logo no início do jogo e não demorou para ampliar a vantagem no placar agregado. Logo dois, Amanda Gutierres disparou pela ponta canhota, invadiu a área e cruzou na medida para Laís Estevam, que, completamente livre, empurrou para o fundo das redes.
O Cruzeiro bem que tentou adiantar suas linhas na sequência, mas sofreu com a eficiência palestrina. Aos 11, em mais uma boa descida pela esquerda, Laís Estevam ganhou a dividida da marcação e entregou para Amanda Gutierres, que deixou na boa para Bruna Calderan marcar o segundo.
O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. As Cabulosas se mandaram para o ataque, mas o Verdão continuou mais perigoso. Aos 27, Juliete infiltrou nas costas da defesa celeste e teve a chance de matar o jogo, mas finalizou por cima.
Apesar do cenário completamente desfavorável, a equipe visitante não entregou os pontos e conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Aos 36, Limpia cruzou direita, Nine desviou e a bola se ofereceu para Luana Lima, que soltou uma bomba e diminuiu o prejuízo mineiro: 2 a 1.
No segundo tempo, o Palmeiras buscou administrar as ações e trabalhou bem a bola no meio a fim de fazer o relógio correr. Do outro lado, sem ter muita alternativa, o Cruzeiro se atirou como pôde ao ataque, mas ofereceu espaços para o adversário.
Aos 25, após mais uma linda triangulação palestrina, Amanda Gutierres recebeu na área e, de letra, rolou para Juliete, que soltou uma bomba e parou em grande defesa de Taty Amaro.
Além do novo susto, as Cabulosas ainda tiveram que encarar a “esquisita” expulsão de Paloma Maciel, que voltou ao campo sem a autorização da árbitra, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo com uma jogadora a menos, a Raposa foi para o tudo ou nada e ainda conseguiu buscar o empate com Giovanna Oliveira, mas não foi o suficiente para evitar a classificação do Palmeiras, que se garante em mais uma semifinal de Brasileirão Feminino: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários