Depois do empate no Rio Grande do Sul, a Ferroviária bateu o Internacional, na Fonte Luminosa, por 2 a 0, e garantiu vaga na semifinal do Brasileirão Feminino.
Agora, as Guerreiras Grenás aguardam quem passar do duelo entre São Paulo e Grêmio. Na ida, fora de casa, as Tricolores venceram por 2 a 1 e jogam pelo empate amanhã.
A Ferroviária partiu para cima em busca da vantagem e conseguiu logo com 11 minutos de jogo. Luana fez o lançamento, Júlia Beatriz ajeitou e Neném pegou de primeira para abrir o placar.
A partir de então, o Internacional passou a dominar o primeiro tempo. A goleira Luciana se tornou uma das protagonistas do encontro e fez pelo menos duas defesas difíceis para segurar a vantagem. Belén Aquino viu Luciana levar a melhor aos 24 e aos 40.
Luciana continuou protagonista na segunda parte. Aos 12 minutos, por exemplo, fez outra defesaça após bate e rebate na área. Só que a resposta da Locomotiva foi fatal: em contra-ataque, Fátima Dutra fez a jogada pela direita e cruzou para Mylena Carioca concluir para a rede.
As Gurias Coloradas se abriram de vez. Duda quase matou o jogo aos 17, ao receber cruzamento sozinha na área. Bárbara se agigantou para fazer grande defesa e ainda dar esperança para as gaúchas.
No fim, o Inter ainda tentou uma pressão final, mas pouco ameaçou Luciana. Mais eficiente na Fonte Luminosa, a Ferroviária se garantiu nas semifinais.
Fonte: Ogol
Comentários