Sancionada Lei que cria ‘Corredor Gastronômico’ na Weimar Torres
Anuncie Aqui
Lei que Cria ‘Corredor Gastronômico’ na Avenida Weimar Torres é Sancionada
A Lei 5.260, que estabelece o Corredor Gastronômico na Avenida Weimar Gonçalves Torres, foi sancionada pelo prefeito Alan Guedes e publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (27). O trecho abrangido pela medida inclui as ruas Firmino Vieira de Matos e Eulália Pires.
Com a nova legislação, o Poder Executivo terá o poder de promover e organizar o local, contando com o apoio de secretarias e órgãos envolvidos. A lei estabelece diretrizes que incluem a preservação do trânsito livre de veículos e pedestres, a segurança e a estética do ambiente, além da sinalização dos estabelecimentos participantes. O combate ao comércio ambulante irregular e o incentivo a apresentações artísticas e culturais também estão previstos.
O Corredor Gastronômico será palco de festivais e encontros gastronômicos e culturais, ampliando a oferta de eventos na cidade. Para viabilizar essas ações, a lei permite que o município firme convênios para a obtenção de recursos que fomentem as atividades na área.
A proposta foi idealizada pelo vereador Laudir Munaretto (MDB) e recebeu apoio do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Dourados. A iniciativa já vinha sendo discutida há algum tempo no meio político e empresarial, com o objetivo de transformar a região em um polo de gastronomia e cultura.
Em Campo Grande, uma ação similar foi realizada recentemente na rua 14 de Julho, fechada durante o fim de semana como um teste para impulsionar o comércio e a vida noturna na região.
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários