Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCeni e o curioso retrospecto negativo contra ex-clubes, Flamengo e São Paulo

Ceni e o curioso retrospecto negativo contra ex-clubes, Flamengo e São Paulo

spot_img

13 jogos, 13 derrotas. Um dado que não deve ser novidade para o leitor. O retrospecto negativo de Rogério Ceni contra o Flamengo é surpreendente, e foi mantido nesta quarta-feira de Copa do Brasil com a derrota por 1 a 0 do Bahia, em plena Arena Fonte Nova. E não é o único ex-clube a ser uma pedra no sapato do técnico.

Foi justamente com o Flamengo que Rogério Ceni conquistou seu maior feito como técnico. Foi campeão brasileiro em 2020, em um conturbado momento pós-sucesso de Jorge Jesus, com comparações que fizeram o trabalho do treinador ser avaliado abaixo dos seus resultados.

A série de derrotas de Ceni contra o Flamengo, no entanto, começou muito antes de seu trabalho no clube. O primeiro revés foi em 2017, no início de sua jornada como treinador, pelo São Paulo. O ex-goleiro ainda foi derrotado três vezes quando comandava o Fortaleza e outra em sua breve passagem pelo Cruzeiro.

Os números da “freguesia” são avassaladores. Foram 27 gols sofridos e apenas seis a seu favor. A pior derrota foi em 2021, um 4 a 0, em sua segunda passagem pelo São Paulo. Mas a mais dolorosa, provavelmente, foi em 2022, quando caiu nas semifinais da Copa do Brasil enquanto perseguia o sonho do título inédito para o tricolor. Troféu que viria em 2023 com Dorival Júnior no comando são-paulino… Contra o Flamengo.

O Flamengo foi o clube que colocou Rogério Ceni no rol dos técnicos campeões nacionais. Mas foi no São Paulo, como jogador, que Ceni se estabeleceu como “M1to”, ídolo maior do clube. O Tricolor foi também quem o alçou ao posto de técnico. Os dois clubes, além da importância na carreira do ex-goleiro, têm outra coisa em comum: nunca foram derrotados pelo treinador.

O retrospecto de Ceni contra o São Paulo é quase tão ruim quanto contra o Rubro-Negro. Foram 10 jogos, com oito derrotas e dois empates. E o pior: os empates foram contra o Fortaleza – outro clube de suma importância para o treinador – e com o Laion a levar a melhor nos pênaltis, eliminando o ex-técnico na Copa do Brasil.

Ceni foi derrotado pelo São Paulo em suas passagens por Fortaleza, Flamengo e agora no Bahia. Em 2024, o treinador perdeu para rubro-negros e tricolores, embora tenha vencido Fortaleza e Cruzeiro, outros ex-clubes como técnico.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img