Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Marçal fala em construção de nova UPA, abertura de vias e implantação de mais postos da Guarda

29/08/2024 às 06:57
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Marçal propõe novas UPAs, abertura de vias e mais postos da Guarda em Dourados

O Plano de Governo do candidato à prefeitura de Dourados, Marçal Filho (PSDB), disponível no portal oficial do Divulga Cand, traz propostas focadas em saúde, infraestrutura e segurança. Ao lado de sua vice Gianni Nogueira, Marçal destaca ações para atender todas as classes sociais e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável da cidade.

Na educação, ele planeja ampliar vagas em creches, melhorar a infraestrutura escolar, capacitar professores e garantir educação inclusiva para alunos com deficiência. Em relação à saúde, o candidato promete construir novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), fortalecer a Policlínica de Atendimento Infantil (PAI), reduzir o tempo de espera por consultas e cirurgias, além de investir em saúde mental e ampliar especialidades médicas.

Na infraestrutura, Marçal propõe novas vias para melhorar o trânsito, readequação da malha urbana e modernização da coleta de lixo. No campo da segurança pública, o plano prevê maior valorização da Guarda Municipal, com novos postos nas áreas mais vulneráveis e capacitação dos agentes.

Além disso, o candidato promete investir em parques, praças, eventos esportivos e culturais, criar programas de regularização fundiária e promover a inclusão social com políticas para grupos vulneráveis.

O plano de governo completo pode ser acessado no Portal Divulga Cand: https://divulgacandcontas.tse.jus.br/.

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias