Detalhes separam Jair de uma transferência para o Porto, de Portugal. Ao menos é o que indica Norberto Gonçalves, diretor financeiro do Santos, em conversa com nossos parceiros lusos do zerozero.pt.
A proposta dos Dragões ao Santos é alta. 15 milhões de euros para o promissor zagueiro, de 19 anos. Um valor que agrada os santistas. No lado financeiro, o acordo é quase certo, com apenas “detalhes em relação à forma de pagamento”. A dificuldade para selar a transferência tem apenas a ver com o momento do clube santista, em busca do retorno à elite.
“Na posição onde estamos no campeonato e com a recente venda do Joaquim, o presidente provavelmente vai querer manter o jogador”, explicou Norberto Gonçalves.
“O Jair é um zagueiro titular e de muito boa performance. Embora seja jogador jovem, em breve irá ser jogador da seleção brasileira. Neste momento, na reta final do campeonato, precisamos contar com o atleta. Mas o presidente achou uma boa proposta. É uma questão de detalhes. O Santos não vai querer deixar o jogador sair nesta fase”, completou.
Para a negociação ser selada, uma das partes terá de ceder. O Porto pode aceitar receber Jair apenas em janeiro, na janela de meio de temporada da Europa. Ou o Santos terá de arriscar ficar sem o zagueiro para a reta final da Série B, em uma decisão difícil para a diretoria do clube, que busca sanar as contas, mas não pode abdicar dos seus principais jogadores com o objetivo de voltar à elite nacional.
Fonte: Ogol
Comentários